/
/
A NBA quer ser sensacional também em game

A NBA quer ser sensacional também em game

Pela primeira vez na história, a NBA terá uma temporada em game. Conferimos no SXSW 2018 como será essa novidade. Entenda

Em fevereiro de 2017, a NBA e a Take-Two anunciaram planos de lançar uma nova competição profissional que reunirá os melhores jogadores de games de basquete do mundo. 17 times da NBA irão participar da temporada inaugural este ano. O painel “Hoops and gaming why the NBA started an Esports League”, no SXSW, trouxe o diretor-geral da NBA, Brendan Donahue, para contar sobre os planos desta iniciativa, a identificação dos melhores jogadores a atração de fãs e muito mais.

Brendan foi entrevistado por Saira Mueller, editora da Dot Esports. Para ele, a iniciativa de levar a NBA para o campo do e-sports foi a convergência do jogo real e sua popularização global, somada à própria cultura de games tão latente e crescendo incrivelmente. Finalmente, os donos das franquias da NBA enxergaram essa convergência como uma oportunidade de impulsionar ainda mais o crescimento do esporte, juntando o melhor dos dois mundos.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

A própria característica do basquete, um jogo simples de ser jogado, basta um aro é uma bola para que possa ser praticado nos fundos de uma casa, nas ruas, nas escolas, nas praças e até mesmo nos clubes. Essa facilidade de jogar mantém viva a chama do esporte e o torna incrivelmente comunitário. Os e-sports, por sua vez, também não se enquadram em jogadores isolados. Cada gamer hoje procura jogar com outros competidores.

Audiência

Os gamers, por sua vez, mais de 10 milhões de praticantes que jogam cerca de 90 minutos ao dia, todos os dias e mais de 1,6 bilhão de pessoas no mundo todo que são fãs da NBA em redes sociais espalhados pelo mundo e junte-se a esse número mais de 200 milhões de pessoas que praticam os esportes eletrônicos no mundo todo. O potencial do mercado da temporada da NBA em Game é sensacional.

O campeonato da NBA nos games pretende identificar 2 milhões de jogadores mais qualificados do mundo para participarem das eliminatórios até que tenhamos cerca os 17 participantes oficiais da temporada. As eliminatórias terão pelo menos 4 partidas para cada competidor. E durante a temporada, um gamer poderá participar de até 100 jogos.

Analytics

Para Brendan, um dos grandes resultados da iniciativa de levar a NBA para uma temporada digital é a coleta espetacular de dados: saberão como cada jogador executa cada obviamente, táticas, jeitos de arremessar, tempo de bola, percentual de acertos e conversões, enfim, um espetacular big data que permitirá selecionar os jogadores para os próximos anos.

As reações dos jogadores, dos gamers devem ser incrivelmente intensas. Eles serão avatares de seus ídolos é claro, querem ver seus times vencerem, alguns irão chorar depois de derrotas, mas muitas famílias ficarão orgulhosas ao ver seus filhos se destacarem. Isso é mais polpudos prêmios em dinheiro. Um jogador poderá ganhar mais de US$ 60 mil se levar seu time aos play offs. Ou seja, os jogadores classificados para participarem da temporada da NBA em game serão remunerados e receberão benefícios diversos.

Histórias

Muitas histórias saborosas serão geradas a partir dessa competição. Háverá drafts, eliminatórias, a temporada, escolhas, vitórias e derrotas, associação às franquias e todo um conjunto de ideias que formarão um novo storytelling, mais rico para a NBA como um todo. Jogadores e ídolos das quadras ganharão o apoio de gamers, dos craques do e-sports ajudando a manter a marca sempre em evidência, para uma audiência global. A chance da iniciativa engajar fãs do mundo todo é extraordinária.

Nas próximas duas semanas, os times da NBA engajados e aderentes à iniciativa irão ser convocados para participarem do processo de seleção dos jogadores mais indicados para representarem as franquias. Outro desdobramento espantoso é o engajamento das cidades americanas. Uma das discussões do painel foi de que modo uma cidade poderia capitalizar sua imagem como sede um time vencedor de e-sports. Cada time da NBA sediará jogos em seus estádios virtuais e almejará ser conhecida como parte de uma cidade protagonista em e-sports.

A temporada da NBA na forma de e-sports é a consolidação de um projeto de globalizar ainda mais a marca, atingindo cada vez mais milhões de pessoas em centenas de pessoas.

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]