A Fanatics, uma das operações de e-commerce que mais crescem nos Estados Unidos, será a operadora da nova loja flagship da NBA, a liga americana de basquete, em Nova York. O ponto de venda ocupará uma área de 2250 metros na Quinta Avenida e será aberto em tempo para a temporada de final de ano.
A Fanatics já tinha uma parceria com a NBA pela qual operava o e-commerce da entidade e representa mais um passo rumo ao fim do acordo que a associação tinha com a Adidas. A empresa alemã de artigos esportivos operava a loja física da NBA em Nova York há quatro anos, na Quinta Avenida com a rua 48, e também foi, nas últimas décadas, a marca que criou todos os uniformes da liga de basquete.
Com o fim do acordo com a Adidas (sua substituta ainda não foi anunciada, mas acredita-se que será Nike ou Under Armour), a operação da loja flagship pela Fanatics também é um passo para conectar as ações on-line e off-line de varejo da NBA. ?Queremos que a experiência do cliente seja a mesma, independente do canal que ele estiver usando?, afirmou Chris Brennan, vice presidente sênior de desenvolvimento global de varejo da NBA, ao portal Women?s Wear Daily. A promessa é que o cliente que não encontre o produto desejado na loja física possa comprar, no próprio PDV, do site NBAStore.com.
A nova flagship contará com um display na fachada com notícias de basquete e posts em redes sociais. Telas de TV também transmitirão jogos ao vivo e conteúdos relacionados ao esporte, enquanto displays interativos na loja ajudarão os clientes a localizar produtos de times e jogadores selecionados. A loja ainda contará com uma área para jogos, um espaço de eventos e um serviço de customização.
Leia mais:
As 9 varejistas mais inovadoras do mundo