Em um ano de receitas pressionadas em seu maior mercado, a Natura manteve o rigor na gestão do caixa em 2015. Apesar da queda de quase 30% no lucro líquido do ano, em 2016, a companhia deverá investir R$ 350 milhões na inauguração das primeiras lojas no Brasil, incluindo em shopping centers, além de sua expansão pela América Latina e Austrália.
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Ao anunciar os resultados referentes ao ano de 2015, a empresa revelou que teve de racionalizar R$ 383 milhões em investimentos, frente a um guidance de R$ 385 milhões para 2015, e inferior aos R$ 505,7 milhões de 2014. Ao todo, a Natura liberou R$ 313,6 milhões de seu capital de giro em 2015, enquanto no ano anterior houve um consumo de R$ 208,3 milhões. Como resultado, a geração de caixa livre foi de R$ 818 milhões frente a R$ 209 milhões em 2014.
Uma das principais empresas brasileiras de cosméticos e produtos de higiene pessoal e beleza, a Natura informou que está concentrando seus esforços na manutenção de sua internacionalização e em projetos de entrada em outros canais.
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?Temos investido na ampliação da nossa capacidade tecnológica para processar e interpretar informações e prover a oferta adequada a cada segmento de mercado ou de público. Não queremos ter respostas definitivas para os desafios que se apresentam, mas, sim, contar com um diferencial poderoso: a inteligência coletiva e o engajamento de nossa rede de relações?, declarou em nota Roberto Lima, diretor-presidente executivo da Natura.
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