/
/
Natura investirá R$ 350 mi em lojas físicas no Brasil

Natura investirá R$ 350 mi em lojas físicas no Brasil

Retomada de crescimento é prioridade da companhia em 2016

Em um ano de receitas pressionadas em seu maior mercado, a Natura manteve o rigor na gestão do caixa em 2015. Apesar da queda de quase 30% no lucro líquido do ano, em 2016, a companhia deverá investir R$ 350 milhões na inauguração das primeiras lojas no Brasil, incluindo em shopping centers, além de sua expansão pela América Latina e Austrália.

Leia também:
Natura segue com plano para loja própria 

Ao anunciar os resultados referentes ao ano de 2015, a empresa revelou que teve de racionalizar R$ 383 milhões em investimentos, frente a um guidance de R$ 385 milhões para 2015, e inferior aos R$ 505,7 milhões de 2014. Ao todo, a Natura liberou R$ 313,6 milhões de seu capital de giro em 2015, enquanto no ano anterior houve um consumo de R$ 208,3 milhões. Como resultado, a geração de caixa livre foi de R$ 818 milhões frente a R$ 209 milhões em 2014.

Uma das principais empresas brasileiras de cosméticos e produtos de higiene pessoal e beleza, a Natura informou que está concentrando seus esforços na manutenção de sua internacionalização e em projetos de entrada em outros canais.

Leia também:
Natura lança app que liga experiência on e off-line 

?Temos investido na ampliação da nossa capacidade tecnológica para processar e interpretar informações e prover a oferta adequada a cada segmento de mercado ou de público. Não queremos ter respostas definitivas para os desafios que se apresentam, mas, sim, contar com um diferencial poderoso: a inteligência coletiva e o engajamento de nossa rede de relações?, declarou em nota Roberto Lima, diretor-presidente executivo da Natura.

Leia também:
Lucro líquido da Natura cai quase 30% em 2015 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]