/
/
Natura incorpora campanha “Segunda Sem Carne”

Natura incorpora campanha “Segunda Sem Carne”

Com apoio da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), Segunda Sem Carne será aplicada de forma gradual nos restaurantes da empresa em SP e Pará

A Natura, gigante da área de cosméticos, deve retirar a proteína animal de seus cardápios pelo menos às segundas-feiras. A iniciativa vai de encontro ao movimento mundial Segunda Sem Carne, presente em mais de 40 países e promovido pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). Na prática, mais de 4,5 mil colaboradores da companhia serão contemplados pela ação e, consequentemente, convidados a uma nova reflexão sobre o consumo de carne em suas vidas.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

As refeições devem receber diferentes combinações de proteína vegetal para estimular hábitos saudáveis entre os colaboradores, como cogumelos, grão de bico e lentilha. Marcos Milazzo, diretor de Remuneração e Benefícios da companhia, explica que a ação vai se dar de forma gradual.  “Envolvemos diversos times para embarcar nesse movimento. Além do tom convidativo para experimentar novos hábitos e sabores, queremos mobilizar nossa rede de colaboradores para a importância das escolhas individuais no cuidado com o meio ambiente”, explica.

Em um primeiro momento, saem do cardápio as carnes bovinas e suínas. As próximas fases devem retirar gradualmente carnes de frango e peixe, até que o cardápio se torne 100% vegetariano às segundas-feiras. Vale destacar que antes da decisão ocorrer, a equipe de cozinheiros da empresa passou por treinamentos e capacitação com membros da SVB.

A aplicação da Segunda Sem Carne vai ajudar significativamente no longo prazo. A Natura vai preservar, por ano, o equivalente a 500 hectares de vegetação – o que corresponde a dois Parques Ibirapuera -, além da economia de 5 milhões de litros de água. No consumo, serão evitados 1,5 milhão kg de grãos de soja, que costumam ser destinados a ração dos animais. “Entendemos que todos precisamos fazer a nossa parte, dia a dia, para gerar impacto positivo a partir de escolhas mais conscientes”, conclui Marcos.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]