Os aplicativos são grandes queridinhos da era conectada por uma razão bem simples: inegavelmente, facilitam muito a vida do consumidor. A Natura lançou seu canal mobile em 2015 e agora aposta em uma nova funcionalidade, a geolocalização.
Com o recurso, os clientes da marca poderão localizar e entrar em contato com a consultora mais próxima ou traçar o melhor caminho até os locais nos quais os produtos da empresa estão disponíveis, como a loja do shopping Morumbi (em São Paulo) ou as vending machines. A funcionalidade será uma grande aliada da venda direta, principal meio comercial da marca, que hoje conta com aproximadamente 1,9 milhão de vendedoras na América Latina.
A partir da opção “localizar” no app, o usuário será direcionado para um mapa, que é ligado ao GPS do telefone e integrado ao Waze e Google Maps. Depois, basta escolher o ponto de venda escolhido: consultor, farmácia, loja ou vending machine.
Na visão da empresa, investir no app é um modo de modernizar a experiência de compra. “Investimos para ampliar o acesso aos nossos produtos, tornando o processo de compra e venda mais simples e rápido, tanto para nossos clientes quanto para as consultoras”, explica Agenor Leão, vice-presidente de tecnologia digital da Natura.
O app está disponível para iOS e Android.
Natura aposta em recurso de geolocalização para seu aplicativo
A nova funcionalidade tem o objetivo de modernizar a experiência dos clientes da marca e potencializar ainda mais a venda direta
- Raisa Covre
- 2 min leitura
Recomendadas
MAIS MATÉRIAS
Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
Copyright 2024 por Grupo Padrão. Todos os direitos reservados.