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Mutant chega para revolucionar as interações entre empresas e clientes

Mutant chega para revolucionar as interações entre empresas e clientes

Mutant, ex-Genesys Prime, anuncia posicionamento inovador no Brasil com apoio dos fundos Permira e Technology Crossover Ventures

Recentemente a Mutant, ex Genesys Prime, se tornou independente da americana Genesys. Este novo momento da empresa, segundo seus fundadores, “revolucionará o modelo de comunicação entre empresas e clientes com soluções para humanização das interações”.

Após um processo de spin-off no início de 2016 da Genesys, companhia americana focada primariamente no fornecimento de produtos de software para contact center, a Genesys Prime anuncia novo posicionamento no Brasil. Rebatizada de Mutant, a companhia passa a operar de forma independente em um modelo revolucionário de comunicação entre empresas e clientes com soluções para humanização das interações.

A Mutant é uma empresa que nasce de investimentos nacionais e estrangeiros e já está avaliada em mais de R$ 500 milhões, apoiada pelos fundos Permira e Technology Crossover Ventures, dois líderes globais de capital private equity.

O novo posicionamento da Mutant inclui investimentos em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, formação e capacitação de talentos e governança.  Além disso, a Mutant deve realizar algumas aquisições de outras empresas cujas características complementem a sua proposta de valor e estejam alinhadas com a nova estratégia, que permitirá ao grupo ser a primeira empresa com soluções 360º de gestão e organização do modelo de interação com clientes.

“No nosso DNA temos características que vão guiar nossa atuação e posicionamento, pautadas por princípios como inquietude, cumplicidade com o cliente, amor às pessoas e agilidade nas entregas. E esses são elementos que conseguimos resgatar em nossos valores iniciais para uma gestão aderente ao mercado brasileiro”, afirma o CEO da empresa, Alexandre Bichir.

Junto com Bichir, estão à frente da empresa Eduardo Gallo, COO/CXO, Rouman Ziemkiewicz, CMO/CSO, e Alexandre Miyahara, CFO.  Enquanto o nome Mutant é novo, o time de gestão sempre foi focado em prover soluções inovadoras para o mercado brasileiro, desde 2002. O time usará toda sua experiência para mais uma vez revolucionar o modelo de comunicação entre cliente e empresas, investindo nas melhores práticas de comportamento, tecnologia e inteligência de dados.

“Entre nossas várias mutações, percebemos a necessidade de potencializar nossos principais valores. Somos a empresa que fundamos em 2002, mas com a diferença de termos acumulado uma bagagem de 14 anos de experiência na criação, desenho, implementação e gestão de interações. Durante este período, revolucionamos a oferta de soluções que hoje são benchmark tanto no Brasil como no mundo”, afirma Eduardo Gallo.

Evolução para a Mutant –  ‘Full Channel’

O objetivo da empresa é ofertar soluções baseadas em três frentes: Interaction Management, Automação e Personalização, que juntos formarão o conceito de “Full Channel”, uma visão mais consistente da gestão da jornada do cliente.

Em resumo, a ideia é trazer as melhores práticas de comportamentos sociais e humanos ao atendimento, mediante a sinergia de inteligência e emoção, integrando, de fato, todas as formas de comunicação entre as empresas e seus clientes, produtos e processos.

“Nosso propósito é fornecer muito mais que só tecnologia. A companhia irá prover melhores experiências e resultados para seus clientes e consumidores”, afirma Rouman Ziemkiewicz.

A Mutant já traz como clientes as melhores e maiores empresas no Brasil, tais como, SKY, Claro, NET, Smiles, Experian, Magazine Luiza, Banco Bradesco, entre outros. Segundo Alexandre Miyahara, “a expectativa é fechar 2016 com faturamento superior a R$ 200 milhões”.

Saiba mais sobre a Mutant no Anuário Brasileiro de Relacionamento com Clientes 2016/2017, que circulará no Conarec deste ano.

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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