/
/
É a vez delas? Mulheres no poder e qualidade de vida

É a vez delas? Mulheres no poder e qualidade de vida

Começa a conferência sobre qualidade de vida promovida pela Sodexo. A ideia é buscar soluções para tornar o cotidiano das pessoas cada vez melhor. Entenda

Inteligência artificial, tecnologia e gestão são temas indispensáveis para as empresas. Contudo, o que nem todas elas sabem é que a questão da qualidade de vida é tão fundamental quanto esses assuntos. Não por acaso, entre os dias 16 e 17 de Outubro, a Sodexo realiza a 2ª edição de sua conferência sobre qualidade de vida – a II Conferência Sodexo de Qualidade de Vida. Realizado em Londres, o evento traz grandes nomes, como o futurista Ray Kurzweil e a atriz e a ativista Jane Fonda. A Consumidor Moderno está na cidade britânica acompanhando a programação durante os dois dias.

Já no primeiro dia, conversamos com Sophie Bellon, presidente do Conselho Diretivo da empresa e filha do fundador da Sodexo. O diálogo surge em boa hora: no Brasil, a empresa acabou de anunciar a promoção de Andréia Dutra, VP de Recursos Humanos da empresa, que se tornou também a nova presidente da Sodexo On-site Brasil. Ela é a primeira mulher a assumir esse cargo na companhia no país. Por isso, um dos assuntos abordados foi justamente o papel da mulher na luta pela qualidade de vida.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Para Sophie, porém, esse é um papel que cabe aos dois gêneros – não por acaso, ao lado dela, no cargo de CEO, há um representante do gênero masculino, Michel Landel. Inclusive, ela aponta a diversidade como um grande método. “Nesse evento, temos a chance de concentrar pessoas, diferentes públicos, para falar sobre essa busca por soluções voltadas para qualidade de vida, o que é o centro do negócio da Sodexo”, destaca.

Não por acaso, a empresa foi fundada pelo pai de Sophie justamente com o objetivo de facilitar a vida das pessoas. Contudo, é inquestionável que houve uma mudança no contexto das pessoas desde a criação da empresa – e essas transformações só tendem a crescer. Por isso, a executiva destaca que um dos maiores desafios de hoje é justamente se manter atualizada, acompanhando as mudanças do mundo.

Estratégia

Nesse sentido, ela comenta sobre uma das maiores discussões que costumam girar em torno da Sodexo: a diminuição das oportunidades de emprego, diante do aumento da tecnologia – uma transformação que deixa muita gente de cabelos em pé. Para Sophie, não haverá menos vagas, mas diferentes modelos de trabalho e novas ocupações.

Questionada sobre a maneira como a Sodexo lida com clientes, a executiva comenta que a empresa não é só “uma prestadora de serviços”. Na verdade, ajuda funcionários a viver em diferentes ambientes, realizando algo como uma consultoria, compreendendo as questões que afligem as empresas que contratam a Sodexo e colaborando com a busca por soluções.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]