/
/
Mulheres empreendedoras já lideram quase 60% das lojas on-line

Mulheres empreendedoras já lideram quase 60% das lojas on-line

Uma pesquisa da Nuvem Shop aponta crescimento robusto do número de mulheres empreendedoras na internet desde 2016. Confira

As mulheres são maioria entre os empreendedores no mundo virtual. Uma pesquisa da Nuvem Shop entre julho de 2017 e julho de 2018 sobre uma base de quase 200 mil lojas virtuais cadastradas na plataforma apontou que quase 60% das lojas on-line são gerenciadas por mulheres.

No levantamento de 2016, o número de mulheres à frente de negócios on-line era de 48,2% contra 51,8% de homens. Já em 2017, as mulheres passaram à frente, liderando 50,3% dos e-commerces, com um salto de mais de 7 pontos percentuais neste ano, chegando a 57,6%.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

O segmento de moda é o preferido das mulheres que empreendem na internet, com 64% da preferência, seguido por saúde e beleza, com 58%. Casa e decoração representam 45% e eletrônicos, 23%. Os números extrapolam os 100% porque há negócios que vendem mais de um segmento.

O crescimento da vertical de moda no ambiente on-line foi o mais acentuado nos últimos 12 meses, com 14% de aumento. Beleza e saúde cresceu 6%.

Negócios mais consistentes

A Pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2016 em parceria com o Sebrae apontou que a taxa de sucesso dos empreendimentos femininos naquele ano ficou em 15,4%, acima dos 12,6% dos negócios tocados por homens. Os dados contemplam as empresas com até três anos e meio de existência. O estudo indicou também que as mulheres foram responsáveis por 51,5% dos novos negócios criados no Brasil à época.

No segmento de startups, o desempenho das mulheres é ainda mais impressionante. Um relatório do The Boston Consulting Group apontou que startups fundadas por mulheres faturam 78 centavos por cada dólar investido, mais que o dobro das lideradas por homens, que tem uma média de retorno de 31 centavos por dólar investido.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]