/
/
MPEs do comércio seguem pontuais nos pagamentos

MPEs do comércio seguem pontuais nos pagamentos

Micro e pequenas empresas continuam pontuais no pagamento das contas, mostra Serasa Experian. Veja

As micro e pequenas empresas de comércio seguem pontuais no pagamento das dívidas no primeiro mês deste ano, segundo mostrou os números divulgados hoje (23) pela Serasa Experian. Em janeiro, a pontualidade dessas empresas atingiu 95,7% – ou seja, para cada 1.000 pagamentos, 957 foram quitados à vista ou com atraso de no máximo sete dias.

As MPEs de comércio foram as que apresentaram em janeiro o maior porcentual de pontualidade de pagamentos. Nas indústrias, a pontualidade de pagamentos foi de 92,6% ao passo que nas micro e pequenas empresas do setor de serviços a pontualidade foi de 94%.

Leia também
Varejo melhora nível de estoque em fevereiro

Ao todo, a pontualidade das MPEs atingiu 94,8% no primeiro mês de 2016. Na comparação com janeiro de 2015, este nível de pontualidade foi praticamente o mesmo. Já em comparação do dezembro, por conta da sazonalidade de início de ano, houve queda, pois no último mês do ano passado a pontualidade ficou em 95,6%.

Segundo os economistas da Serasa Experian, “as micro e pequenas empresas estão conseguindo manter relativamente estáveis seus níveis de pontualidades, diante do atual quadro recessivo da economia, através da diminuição dos valores médios, em termos reais, pagos pontualmente (racionalização de custos e melhorias de gestão)”.

Em janeiro, o valor médio dos pagamentos pontuais subiu 0,6% em relação ao mesmo mês do ano anterior (R$ 2.051 contra R$ 2.038). O valor médio mais alto foi registrado pelos pagamentos pontuais das empresas do comércio (R$ 2.114), seguido pelo das empresas industriais (R$1.841) e, por fim, pelas micro e pequenas empresas de serviços (R$ 1.808).

Leia também
Intenção de consumo recua 33,2% em fevereiro

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]