/
/
MPEs conseguem pagar as contas em dia em 2015

MPEs conseguem pagar as contas em dia em 2015

Pontualidade de pagamentos das micro e pequenas empresas fica estável no ano passado. Entenda

As micro e pequenas empresas conseguiram pagar as contas em dia no ano que passou, segundo indicador divulgado hoje (26) pela Serasa Experian. A pontualidade de pagamento das empresas desse porte ficou em 95,6% – ou seja, a cada 1.000 pagamentos realizados, 956 foram quitados à vista ou com atraso de no máximo sete dias.

Segundo os economistas da Serasa Experian, “apesar de um ano marcado pela crise política e pela recessão econômica, as micro e pequenas empresas conseguiram manter, em 2015, seus níveis de pontualidades estáveis em relação aos observados em 2014 através da diminuição do valor médio pago pontualmente (racionalização de custos e melhorias de gestão)”.

Leia também
Faturamento das MPEs de SP volta ao patamar de 2009

O valor médio dos pagamentos pontuais caiu 1,3%, em termos nominais, com relação ao ano anterior: de R$ 1.923 contra R$ 1.949. O maior valor médio foi registrado pelos pagamentos pontuais das empresas comerciais (R$ 1.945), seguido pelo das empresas de serviços (R$1.933) e, por fim, pelas micro e pequenas empresas do segmento industrial (R$ 1.827).

Entre os setores, as MPEs do comércio foram as mais pontuais, com índice em 96,4%. As micro e pequenas empresas do setor industrial, por sua vez, registraram pontualidade de 94,4% e, por fim, a pontualidade de pagamentos das micro e pequenas empresas de serviços atingiu 94,7% no ano passado.

Leia também
MPEs querem ficar longe do crédito

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]