/
/
Movimento no varejo cai 1,4% em agosto

Movimento no varejo cai 1,4% em agosto

Apesar do resultado ruim no mês, Boa Vista SCPC aponta aumento de +4,2% no acumulado de 12 meses

O Serviço Central de Proteção ao Crédito (Boa Vista SCPC) divulgou ontem pesquisa indicando que o movimento no comércio nacional registrou baixa de -1,4% em agosto na comparação mensal.

Já no acumulado de 12 meses, em que são comparados os períodos de setembro de 2013/setembro de 2014 com o de setembro de 2012 até agosto de 2013, o resultado foi positivo: +4,2%. Em relação ao mesmo período do ano passado, agosto também teve movimento de vendas maior: +2,3%.

O setor que mais se destacou no levantamento de dados foi o de ?Móveis e Eletrodomésticos?, que teve alta de 1,7% em relação ao mês anterior, sem contar os efeitos de temporada como a Copa do Mundo, por exemplo. São considerados ainda para análise os segmentos de ?Supermercados, Alimentos e Bebidas? (-1,3%), ?Combustíveis e Lubrificantes? (+1,7%) e ?Tecidos, Vestuários e Calçados? (1,1%).

Para o Boa Vista SCPC, considerando o acumulado de 12 meses, é possível classificar a evolução do varejo como ?modesta?, confirmando segundo a entidade, que a previsão de crescimento deste setor em 2014 será em torno de 4%. O órgão calcula o movimento no comércio varejista a partir da quantidade de consultas à sua base de dados. Confira tabela divulgada pelo SCPC:

Leia mais:

Confiança do consumidor sobe em setembro

Inadimplência das empresas cresce mais de 7%

Vendas para o Dia das Crianças devem crescer até 5%

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]