O movimento do comércio nacional caiu 6,2% em fevereiro com relação ao mesmo período de 2016. Os dados são da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). No acumulado de 12 meses (março de 2016 até fevereiro de 2017) e na comparação mensal os resultados também mostram queda: 3,8% e 6,2%, respectivamente.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Mesmo com os resultados apontando retração, a empresa lembra que existe uma perspectiva de melhoria do cenário econômico, como a diminuição de preços e juros, aumento do consumo das famílias e investimentos. Assim, existe a expectativa de que o varejo atinja um patamar positivo até o término do primeiro semestre de 2017.
Setores
Na análise mensal, dentre os principais setores, o setor de “Móveis e Eletrodomésticos” apresentou queda de 4,9% entre fevereiro e janeiro, descontados os efeitos sazonais.
A categoria de “Tecidos, Vestuários e Calçados” subiu 1,1% no mês enquanto “Supermercados, Alimentos e Bebidas” subiu 0,5% no mês na série dessazonalizada. Por fim, o segmento de “Combustíveis e Lubrificantes” apresentou avanço de 0,3% em fevereiro considerando dados dessazonalizados.
Em fevereiro, movimento do comércio recua 6,2%
Indicador da Boa Vista SCPC mostra retração, mas empresa mantém as perspectivas de estabilidade para o segundo semestre de 2017. Entenda
- Raisa Covre
- 1 min leitura
Compartilhe essa notícia:
WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email
Recomendadas
MAIS MATÉRIAS
Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
Copyright 2025 por Grupo Padrão. Todos os direitos reservados.