Pesquisar
Close this search box.
/
/
/
Motorola aposta em estratégia lifestyle-tech para seguir crescendo no Brasil

Motorola aposta em estratégia lifestyle-tech para seguir crescendo no Brasil

Combinando tecnologia com estilo e design, marca traz para o Brasil produtos premium na Cor do Ano PANTONE 2024

A Motorola tem se destacado no mercado brasileiro ao longo da última década, registrando um aumento em sua participação de mercado. De acordo com dados da GFK, a empresa passou de 10% de market share em 2013 para 34,2% em dezembro de 2023, consolidando sua presença como um dos principais players do setor.

Em dos principais fatores que contribuíram para esse sucesso foi a abordagem da Motorola em democratizar o acesso à tecnologia, proporcionando em seus produtos inovação e tecnologia aos consumidores. A estratégia da empresa consiste em implementar os principais recursos dos produtos tops de linha em todo o seu portfólio, tornando a experiência tecnológica mais acessível e inclusiva.

Além da estratégia de democratização, a companhia reforçou sua posição ao apostar no retorno ao segmento premium. As famílias Edge e Razr têm sido peças-chave nesse movimento, oferecendo dispositivos com soluções em inovação para usuários que buscam uma experiência mais avançada.

Os smartphones da família Edge apresentam características premium, incluindo displays avançados e recursos de última geração. Já a linha Razr traz a nostalgia de smartphones dobráveis, combinando design inovador com a tecnologia dobrável, proporcionando uma experiência aos consumidores que buscam um dispositivo premium e diferenciado.

O crescimento dos últimos anos refletiu a consolidação da marca no segmento intermediário com a família moto g, impulsionada pela estratégia e foco no segmento premium, com as linhas motorola razr e edge, que alavancaram em 14 pontos percentuais a consideração e reconhecimento de marca nesta categoria em apenas um ano.

A construção do novo momento da Motorola inclui um avanço na tecnologia dos produtos, implementação de experiências com Inteligência Artificial em todos os produtos do seu portfólio (e não apenas nos modelos do segmento Premium), além de parcerias estratégicas, como o som estéreo Dolby Atmos em todos os seus produtos. 

Porém, o objetivo da estratégia lifestyle-tech é ir além da tecnologia. Por isso, trouxe parcerias como a curadoria da Pantone – autoridade global em cores, permitindo a oferta de novos tons ousados e desejados pelo consumidor brasileiro; novos e sofisticados materiais de acabamento, como o Vegan Leather, que proporciona uma textura única e elegante; e a assinatura olfativa nas caixas dos smartphones, com a fragrância exclusiva para a Motorola desenvolvida pela Firmenich – maior empresa privada de fragrâncias e aromas do mundo.

“A Motorola é amplamente reconhecida pelos brasileiros como uma marca inovadora, de excelentes experiências e qualidade de produtos. Mas queremos ir além dos aspectos técnicos, e apostamos na combinação da tecnologia com o estilo, com o design, para nos diferenciar ainda mais. Daí surgiu a estratégia lifestyle-tech”, explica Rodrigo Vidigal, presidente da Motorola Brasil.

Estilo e tecnologia

Seguindo essa estratégia, a Motorola anunciou o lançamento do motorola razr 40 ultra e do motorola edge 40 neo na edição especial Peach Fuzz, cor do ano 2024, em parceria exclusiva com a  PANTONE. 

A Cor do Ano é definida a partir da análise de tendências e temas globais ao longo dos últimos 12 meses, considerando diversos aspectos da sociedade, como moda, marketing, mídias sociais, entre outros. Este ano marca o 25º aniversário do programa Pantone Color of the Year e a cor selecionada é justamente a PANTONE 13-1023 Peach Fuzz

No universo do design e da moda, a escolha da cor do ano pela Pantone sempre gera grande expectativa e influencia diversas indústrias. Em 2024, a Pantone selecionou a tonalidade suave e aveludada PANTONE 13-1023 Peach Fuzz como a Cor do Ano, uma escolha que transcende o simples aspecto estético ao reforçar a importância da conexão humana e incitar reflexões sobre a natureza simbólica das cores.

O significado do Peach Fuzz

A Peach Fuzz, com seu tom de pêssego delicado, carrega consigo uma essência aconchegante e terna. Essa tonalidade incorpora sentimentos de união, comunidade e colaboração, destacando-se como uma escolha simbólica em tempos nos quais a sociedade busca reconexão e interação genuína.

A companhia viu nessa tonalidade uma oportunidade de reforçar sua missão de apresentar um portfólio de produtos que combine tecnologia avançada com estilo único.

O Motorola Razr 40 Ultra e o Motorola Edge 40 Neo não são apenas aparelhos tecnologicamente avançados; eles são uma expressão do compromisso da Motorola com a criação de dispositivos que não apenas conectam tecnologia, mas também conectam pessoas. Com seus designs elegantes e a tonalidade Peach Fuzz, esses smartphones transcendem a mera funcionalidade para se tornarem objetos de expressão pessoal e conexão emocional.



Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]