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A evolução de um modelo de negócio

A evolução de um modelo de negócio

A Softium decidiu focar parcerias, intensificar vendas indiretas e apostar no crescimento da empresa

É inquestionável que, eventualmente, é preciso repensar uma situação vigente. Isso vale para tudo: desde os próprios hábitos até um modelo de negócio. Na era digital, fatores como o compartilhamento de produtos, o surgimento de algoritmos e a ascensão das redes sociais provocaram nas empresas um olhar crítico sobre seus costumes e tradições: será que é realmente necessário permanecer sempre na mesma rota?

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Muitas organizações mostram que, em algum ponto, é preciso mudar de caminho, mas sem perder a própria essência – ou, na linguagem dos negócios, sem abrir mão do core business. A Softium, empresa especialista em geração de resultados em contact centers, discadores preditivos e soluções integradas de CTI e CRM, é um exemplo nesse sentido. Claudio Roberto Peruchi, diretor de Negócios da empresa, explica que o modelo de negócio está passando por uma transformação neste ano. A principal mudança é a aposta em focar um modelo de parcerias estratégicas, capazes de ampliar o alcance da Softium.

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“Por meio dessa estratégia, poderemos negociar com empresas de qualquer tamanho, de qualquer local do Brasil”, diz. Hoje, a companhia tem clientes em diversas partes do País, mas está concentrada especialmente em São Paulo e no Ceará. Na prática, a Softium oferece tecnologia e serviços a outras empresas parceiras, realizando vendas agregadas. Naturalmente, esse é um modelo que facilita a expansão – objetivo da companhia neste ano. “Esta decisão é resultado de um trabalho que fizemos nos últimos dois anos”, explica o executivo.

A melhoria dos produtos e a evolução do mindset da empresa, que tende a se tornar ainda mais aberta para mudanças, são vantagens que devem ser percebidas com esse processo. A área de vendas não é a única beneficiada por essa evolução. Peruchi explica que o suporte também passa a ser feito por parceiros locais – ou seja, há um ganho em velocidade e na presença da empresa no cotidiano dos clientes. A Softium, por sua vez, fica responsável de forma exclusiva pelo suporte a questões de segundo e terceiro níveis.

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De olho na Softium

– É especialista em soluções para contact centers: discadores preditivos, plataformas integradas de CTI e CRM;
– Implanta ferramentas de automação de atendimento com robôs e interação omnichannel;
– Está presente no mercado desde 1996;
– O TACTIUM é sua principal linha de produtos, que conta ainda com o Validafone, para qualificação de bases de números telefônicos;

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O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

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