Pesquisar
Close this search box.
/
/
Nativa digital, Mobly inaugura megastore em São Paulo

Nativa digital, Mobly inaugura megastore em São Paulo

Varejista de móveis montou unidade com mais de quatro mil metros quadrados para ser uma extensão de sua loja online e vencer desconfiança dos consumidores

A Mobly inaugurou na sexta-feira (12) sua primeira loja física em São Paulo. A varejista de móveis, que ficou famosa pelos preços baixos e produção de conteúdo para redes sociais, abriu uma megastore de 4.500 metros quadrados. A NOVAREJO visitou o novo espaço e viu ambientes instagramaveis, espaços de coworking e, claro, muitos móveis. A empresa investiu R$6,5 milhões na unidade.

A Mobly quis fazer de sua unidade física uma extensão do e-commerce. Os sofás, guarda-roupas e camas não têm etiquetas com o preço e sim códigos QR que levam à página do produto no site oficial. Cada ambiente decorado conta com um tablet que exibe os detalhes dos produtos dispostos ali.

A ideia da loja é ser multicanal. Os consumidores podem pagar usando o celular e receber os produtos em casa ou pagar de maneira tradicional, no caixa. Haverá ainda a opção do self checkout, revela o CEO da Mobly, Victor Noda. Mas ainda não é possível comprar sem passar pelo caixa.

Além dos tablets em cada ambiente decorado, foram espalhados também alguns totens para navegação no e-commerce. As telas exibem conteúdo da marca quando não são usadas. Os consumidores podem usar as telas gigantes para adicionar produtos ao carrinho e finalizar a compra em outro aparelho.

Por que uma loja física?

Fundada no fim de 2011, a Mobly se estabeleceu bem no online, onde já vendeu para mais de 2,5 milhões de clientes. Porém, a marca sentiu que a atuação apenas no online limitava o crescimento da empresa, ainda mais em um segmento dominado pelas lojas físicas, já que os consumidores querem ter contato com os produtos e o ticket médio é elevado.

Em 2018 a Mobly faturou R$ 300 milhões e cresceu 50% em relação a 2017, mas ainda há muita margem para o crescimento da empresa. Cerca de 7% das pessoas que ligam no call center da companhia perguntam onde podem ter contato físico com os produtos. Uma pesquisa feita pela própria varejista de móveis mostrou que apenas 10% dos consumidores lembravam da Mobly quando pensam em lojas de móveis.

Crédito: Divulgação

Para Victor Noda, CEO da Mobly, o físico ajuda a fortalecer a marca, mas o foco da empresa continua no online. “O online é nosso negócio, é nossa estratégia e é o que a gente acredita. Esta é uma expansão do online”, afirma. Ele explica que não há como desvincular o digital do físico na loja. “Mesmo a compra feita aqui dentro é digital, ela volta para o online”.

Consumidores tradicionais atendidos

Quem prefere o varejo tradicional também não sai desapontado. A Mobly tem uma equipe de vendedores para atender os visitantes. Se o consumidor quiser, terá uma experiência muito similar a qualquer outra loja: pode ser atendido por um vendedor, pegar seu carrinho, passar no caixa e levar os produtos pra casa.

Noda sabe que o maior receio do consumidor é comprar um móvel pela internet sem ver o produto de perto e que este é um dos principais motivos para o investimento na loja física. “O que a gente queria era trazer uma experiência em que o cliente pudesse ver a qualidade do produto porque a gente sabe que ele sofre com isso, especialmente na nossa categoria”.

Estratégia para atrair os consumidores

Agora que a loja foi inaugurada começa o desafio que todo varejista enfrenta: atrair o público. Como levar os internautas a sua loja física a Mobly já sabe e aposta na produção de conteúdo para alcançar os consumidores. Porém, a marca é iniciante no físico e vai precisar encontrar o caminho para chamar visitantes.

A enorme fachada chama atenção de quem passa em qualquer sentido da Marginal Pinheiros, até dos motoristas que dirigem no sentido Santo Amaro, lado oposto ao da Mobly. Mas a boa localização não é o único trunfo da varejista para atrair consumidores.

Crédito: Divulgação

A Mobly vai apostar na promoção de eventos gastronômicos e oficinas, além de oferecer consultoria para quem quer decorar a casa. A loja já nasce com três salas dedicadas a reuniões com arquitetos. A ideia é que os consumidores levem os profissionais que contrataram para discutir ideais e contar com a ajuda dos vendedores para encontrar os produtos mais adequados para os projetos. Por enquanto, a Mobly não presta consultoria. Apenas por enquanto. Noda conta que a intenção é ter consultores à disposição dos clientes no futuro.

Tecnologia

A nova unidade conta com duas tecnologias para dar à Mobly poder analítico. A primeira funcionalidade é um mapa de calor que mostra os locais onde os consumidores mais visitam. Com esse dado a empresa pode ajustar a disposição dos produtos na loja de maneira mais assertiva. Para a inauguração da loja com toda tecnologia embarcada foram firmadas mais de dez parcerias.

Um contador de fluxo também já foi instalado. Como a empresa nasceu no online, a capacidade analítica é muito importante, já que é um fator importantíssimo para qualquer e-commerce. No futuro a loja vai contar com a tecnologia RFID, que identifica os produtos por radiofrequência e vai permitir que os clientes não passem pelos caixas para fazer o checkout.

Expansão

A primeira loja mal foi inaugurada e a empresa já sonha com outras unidades. Victor Noda diz que expandir a presença física da Mobly está nos planos da empresa. A companhia não responde quando, onde e como se darão futuras inaugurações e condiciona esses três fatores ao desempenho da loja da Avenida das Nações Unidas.

Mobly

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]