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Mobilidade a favor da mobilidade

Mobilidade a favor da mobilidade

O uso da tecnologia para driblar os percalços da mobilidade urbana em uma cidade como São Paulo é um dos trunfos do Carrinho em Casa

Um dos grandes desafios de qualquer grande metrópole ao redor do mundo leva o nome de logística urbana. Até 2.020, mais da metade da população global estará morando em capitais ou em nas regiões metropolitanas, o que eleva o potencial do já caótico problema da mobilidade nas grandes cidades.

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É evidente que o assunto impacta diretamente ou indiretamente qualquer ator das regiões metropolitanas, o que inclui desde pessoas comuns até empresas. Assim, entender e antecipar os movimentos urbanos diários virou não apenas uma necessidade, mas também um bom negócio.

Ir a um mercado, por exemplo. O exponencial aumento das aplicações de um smartphone criaram inúmeros atalhos entre o consumidor e a comida que vai à mesa. A startup Carrinho em Casa uniu justamente os dois conceitos inseridos em mobilidade em uma única aplicação digital: por meio de um celular, você encomenda as suas compras e recebe os produtos em casa em até duas horas – ou seja, você não precisa pegar o carro e encarar o congestionamento das ruas, a fila do estacionamento…

O Carrinho em Casa será um dos convidados deste ano do BR Week, o maior evento do varejo no país. No evento, o CEO Ricardo Prelhaz quer romper a barreira da tecnologia e difundir o uso da tecnologia dentro das empresas tradicionais. “Há muita resistência (das grandes companhias) porque elas não entendem o funcionamento da tecnologia. Quando entenderem, cria-se um elo e, com isso, surgem novos algoritmos. A construção desses algoritmos é que nos levarão a serviços cada vez melhores”, afirma Prelhas.

Quer saber mais sobre a startup? Então, não perca o BR Week 2016! As startups têm ajudado o varejo a ganhar mais agilidade. Por isso, elas não ficarão de fora do maior congresso do País. Não perca o painel de abertura do segundo dia do evento “Startup Session – Novas ideias e inspirações para o varejo brasileiro”, e veja as startups que ajudam o varejo a ser mais dinâmica e a ter mais resultados. Ricardo Prelhaz tem presença confirmada. Não perca o BR Week 2016!

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
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