A geração Millennial possui hábitos ligados à conectividade e praticidade, entre outras características. Mas de que maneira isso afeta a sua rotina alimentar? Um recente estudo da Kantar Worldpanel se debruçou sobre esse tema e o resultado é curioso (para não dizer esquizofrênico): a água de coco, um dos símbolos da alimentação saudável, convive harmonicamente com os alimentos congelados industrializados.
Ao todo foram entrevistadas mais de 11 mil pessoas. Dentro desse universo, a Kantar considerou seis tipos de famílias consumidoras: independentes jovens, família monoparental, casais com crianças pequenas, casais com pré-adolescentes, casais com adolescentes, casais com filhos adultos e independentes maduros.
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Um dos recortes da pesquisa é o grupo do independente jovem, ou seja, casais com até 49 anos e sem filhos. Esse grupo concentra 11% do total e, numericamente, é até inferior as famílias monoparentais e com filhos pequenos, ambos com 22%. No entanto, a pesquisa aponta que essa categoria em destaque possui a segunda maior renda per capita (atrás apenas dos maduros).
Mais do que isso, é justamente no grupo dos independentes jovens que estão concentrados os millennials. De acordo com o estudo, dois terços desse grupo familiar é millennial. Dito isso, aos números.
A geladeira do Millennial
A Kantar destacou os produtos mais presentes na geladeira do Millennial. Além disso, eles apontaram os itens considerados queridinhos da despensa. Veja:
Pratos preferidos
Há uma combinação “matadora” no Brasil – e isso independe de tipo de família. O prato da família brasileira (mencionada por 77% das pessoas) é arroz, feijão bife e salada. Entre os millennials esse percentual não foge à regra e foi de 76%.
Por outro lado, há alguns destaques importantes do cardápio dessa nova geração inclui pizza, empanado de frango, macarrão, coxinha, lasanha, linguiça.