/
/
Millennials e a tecnologia deixam as cidades mais humanas

Millennials e a tecnologia deixam as cidades mais humanas

Esqueça o conceito de carro na garagem. Para executivo do Moovit, o ato de pedir um pelo celular, mais do que praticidade, torna as cidades mais humanas

A economia compartilhada pode ser considerada uma consequência do perfil que os Millennials estão criando. A revolução nos meios de transporte é um grande exemplo dessa nova era. Se antes o desejo principal era ter um carro, agora com ferramentas como Uber, 99, Cabify, entre outras, um motorista particular pode ser chamado com poucos toques no smartphone.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Mais do que ter diversos carros sempre à disposição, os jovens de hoje querem quebrar paradigmas. Essa é a opinião de Antônio Piccinini, carpool project manager do Moovit, aplicativo de mobilidade urbana totalmente voltado para aqueles que utilizam o transporte público. “O consumidor moderno não quer ter as coisas, ele quer ter acesso ao serviço de maneira fácil e simples”, diz ele.

Não por acaso, a empresa lançou neste ano um novo formato de transporte em sua plataforma. É uma espécie de carona – formato similar visto no BlaBlaCar. Piccinini explica que é uma maneira de otimizar os gastos do motorista ao mesmo tempo que facilita a vida do caroneiro, que chega mais rápido a um local.

Mais do que jovens

E não pense que apenas jovens estão em busca de soluções para a própria locomoção diária. Segundo o executivo, os 70 milhões de usuários que o aplicativo não são apenas Millennials. Longe disso. De acordo com Piccinini, quanto mais o aplicativo cresce, mais próximo fica da pirâmide etária do local estabelecido – um país ou uma cidade.

Mas quem está liderando essa mudança, certamente são os representantes da Geração Y. Tudo é muito caro para consumidor, diz Piccinini, logo é mais fácil ter o serviço do que a posse. O resultado é uma cidade humanizada, em que as pessoas interagem mais entre si e com o próprio espaço público. “É uma geração voltada para a praticidade”, diz o executivo do Moovit, que comemora os novos tempos. “Estamos conseguindo criar uma cidade mais humana.”

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]