Vencedor de 10 leões no 61ª edição do Cannes Lions Festival em junho deste ano, a campanha Speaking Exchance foi um dos principais temas da palestra do CEO do grupo CNA, Décio Pecin, na tarde desta terça (9) durante o Conarec, maior evento de relações empresa-cliente do mundo.
A campanha publicitária, que já rendeu R$ 146 milhões em mídia espontânea, foi criada pela FCB Brasil e uniu alunos da CNA e idosos de uma casa de repouso norte-americana através de chamadas de vídeo.
Para se ter uma ideia do que isso representa em termos de proporção, a verba anual para publicidade do grupo é de R$ 30 milhões. O projeto piloto foi implantado nas duas escolas próprias da rede e agora será levado para as outras mais de 500 unidades.
O objetivo é de aprimorar a fluência dos alunos e servir como um exercício humanizado de educação, já que o contato é benéfico para os idosos também. Para Decio Pecin, este pode ser o diferencial procurado por todas as escolas de idiomas.
“Se você errar um número na hora de ligar para alguém, corre o sério risco de a ligação cair em uma escola de inglês. Na região onde minha mãe mora, existem sete escolas de idiomas, há pouco tempo atrás, só haviam duas”, comenta.
Segundo Pecin, essa campanha surgiu de uma demanda sua para a equipe da CNA: “qual é nosso diferencial?”. O CEO não teria se conformado com a resposta de que a escola ensina de forma diferente e começou a provocá-los para que esse diferencial fosse apresentado de maneira factível ao consumidor.
Pecin acredita que vender cursos de idiomas é vender sonhos, já que as pessoas só aprendem inglês se tiverem a intenção de alcançar um emprego melhor, de viajar para algum lugar do mundo, de conhecer culturas que não a sua de alguma forma. “Descubra qual é o sonho do seu cliente. Conquiste seus corações e mentes. Assim eles não te esquecerão”, orientou.
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