Pesquisar
Close this search box.
/
/
Microsoft é a nova aliada da Agtech Innovation, da PwC Brasil

Microsoft é a nova aliada da Agtech Innovation, da PwC Brasil

Hub tem como objetivo conectar diferentes atores do ecossistema de inovação do agronegócio, oferecendo acesso a soluções e investimentos.

A Inteligência Artificial (IA) já é uma realidade no agronegócio brasileiro e tem o potencial de transformar significativamente o setor nos próximos anos. De olho nessa jornada, a Microsoft anunciou recentemente que agora faz parte da iniciativa Agtech Innovation da PwC Brasil, hub que conecta e impulsiona empresas, startups, produtores, investidores, academia entre outros atores do ecossistema de inovação do agronegócio.

A colaboração tem como objetivo fomentar a inovação deste segmento, gerando oportunidades de desenvolvimento de novas soluções e resolução de desafios por meio de tecnologias que estão transformando os negócios e sociedade, como a Inteligência Artificial generativa. Por meio da iniciativa, a companhia fornecerá mentorias e acesso à especialistas. 

IA Generativa em diversas áreas

O fomento à tecnologia é um tema essencial para o setor do agronegócio e está na pauta dos CEOs brasileiros deste segmento. Segundo a 27ª CEO Survey, pesquisa divulgada pela PwC Brasil em fevereiro deste ano, 71% deles acreditam que a utilização da IA generativa vai aumentar a eficiência de trabalho nos próximos 12 meses, e 69% afirmam que a eficiência de trabalho dos funcionários também deve crescer.

“O agronegócio tem um impacto relevante no desenvolvimento e na economia do país, e ao unirmos forças ao ecossistema do setor, temos a oportunidade de desenvolvermos estratégias de crescimento e a criação de novas soluções utilizando o potencial da IA”, explica Andrea Cerqueira, vice-presidente de Vendas Corporativas para Clientes e Startups na Microsoft Brasil. “Com a análise de dados e o poder computacional da nuvem, também temos diversas possibilidades de aprimorar a eficiência e inovação no campo”.

A IA pode ser aplicada em diferentes casos de uso, dentro e fora da porteira. Em casos que englobam desde a agricultura de precisão à irrigação inteligente, passando pela gestão agrícola e bioengenharia até chegar na concessão de crédito e análise de risco de seguros, a tecnologia pode tornar serviços e processos mais ágeis e eficientes no agronegócio.

Estímulo ao empreendedorismo

As startups participantes do ecossistema também terão acesso ao Microsoft for Startups Founders Hub. O programa tem como objetivo remover as barreiras para o sucesso das startups, e fornecer aos fundadores recursos para apoiar o desenvolvimento da empresa e a construção de uma startup de sucesso. A iniciativa disponibiliza desde créditos do Microsoft Azure até orientação especializada, e beneficia empresas em todo o mundo.

Outro benefício para a rede da Agtech são as possibilidades de disponibilizar seus produtos no Marketplace do Azure, conexão com o fundo de investimento da companhia, chamado WE Ventures, focado em estimular o empreendedorismo feminino no país, e com o Microsoft Reactor, um centro de aprendizado e compartilhamento técnico, no qual desenvolvedores e profissionais de tecnologia podem se conectar com a comunidade local e desenvolver novas habilidades para impulsionar a inovação em suas organizações.  

Para Maurício Moraes, CEO do PwC Agtech Innovation e líder de agronegócio da PwC Brasil, a Inteligência Artificial já está no centro do debate em aplicações e dilemas do uso massivo no campo. A chegada da Microsoft como Innovation Corporate, associada ao diferencial do hub, que é a sua vocação para o agro, proporciona ainda mais oportunidades às startups, aos produtores rurais e para as corporações que estão conectadas ao PwC Agtech Innovation. “Seguimos cumprindo nossa missão de orquestrar esse importante ecossistema e ajudar o setor a ser mais eficiente, inovador, tecnológico, inclusivo e sustentável”, diz. 

Vale ressaltar que a iniciativa é uma ação brasileira que faz parte de uma aliança global da Microsoft e PwC, firmada em 2015, que visa a contribuir para aceleração digital de negócios por meio da tecnologia. Como parte do Agtech Innovation, a Microsoft salienta que essa parceria busca elevar a experiência digital dos players do agronegócio aplicando tecnologia para potencializar o trabalho realizado pelo ecossistema da rede, que conta com mais de 900 startups, aliada à expertise da PwC Brasil no setor.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]