/
/
XIAOMI Mi Note 10: Vale a pena?

XIAOMI Mi Note 10: Vale a pena?

Testamos o mais novo lançamento e empreitada da Xiaomi no Brasil. Confira o resultado!

Em mais um teste, trazemos desta vez, o lançamento da chinesa Xiaomi: o Mi Note 10. O último lançamento da marca no país reflete no alvo do comportamento do consumidor: praticidade, fotos com alta resolução e personalização. Para chegar ao veredito, testamos o aparelho por cerca de trinta dias e aqui lhe daremos um guia prático, sem muito “tech-niquês”. Em alto e bom som, se procura um dispositivo para trabalho: sim, ele supre essa demanda. Agora falta conferir os detalhes

Alta resolução é aqui mesmo

O aparelho possui uma tela de LED de alta resolução em modelo curvado, em um teste nos stories do Instagram, a tela do Mi Note 10 se mostra maior que qualquer iPhone e vence alguns modelos da Samsung nesse quesito. A vivacidade da cor e a resolução é um plus, tudo toma vida no novo aparelho. Uma vitória frente aos lançamentos passados que sofreram criticas por uma suposta opacidade na tela.

Câmera (s) ultrapoderosa (s)

O Mi Note 10 possui quatro câmeras trazeiras, uma lente focal e outras três conjuntas que somam 108 megapixels de resolução e duas luzes de flashes de alta iluminação. Em nosso teste e comparação, a câmera iguala seu desempenho ao iPhone 11, o desempenho do modo retrato é vencedor no modelo da Xiaomi que apresentou mais opções de distanciamento neste modo.

Velocidade

O celular aguenta um bom número de atividades simultâneas, dá pra deixar um jogo aberto em altíssima resolução com o aplicativo do Instagram e o uso não é afetado. A bateria segue o padrão e dura cerca de um dia e meio em uso moderado e um dia inteiro para heavy users que troquem de aplicativo com facilidade. É um smartphone potente e robusto, da diversão ao trabalho.

Usabilidade prática

O MIUI (sistema híbrido com Android, desenvolvido pela Xiaomi) continua sendo o highlight dos dispositivos Xiaomi. A alta personalização da aparência e de funções permitidas pelo sistema é um gol na rede. A privacidade é garantida com diversas funções extras aplicadas pela gigante chinesa e se une à praticidade do open source Android.

Contras?

A tela curvada é uma “faca de dois gumes”. Relar o dedo nas laterais com um pouco mais de incisão pode alterar alguma função durante o uso de algum aplicativo ou até mesmo um erro ortográfico. Mas nada que não possa se resolver, o aparelho é acompanhado de uma case de silicone oficial que melhor muito o apoio para a mão durante o uso.

Veredito final

No fim, como retratado na review, o dispositivo possui muitos pontos a seu favor. Podemos avaliá-lo como um bom dispositivo para o uso cotidiano, e seu processamento permite um ritmo de trabalho e flow avançado. O que precisa de avaliação é o quanto de privacidade se quer em seu aparelho. E isso é configurável. Em comparação com sua concorrente direta HUAWEI, os dispositivos da Xiaomi oferecem alta personalização nos níveis de segurança e privacidade, um ponto para o aparelho.


iPhone 11 vale a pena? Confira um comparativo
Testamos o Echo Show 8 da Amazon! Confira os highlights
Google Assistente: Quanto custa ter uma casa conectada?

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]