/
/
Meu Móvel de Madeira compra a Oppa e segue com expansão internacional

Meu Móvel de Madeira compra a Oppa e segue com expansão internacional

Companhia comprou 100% da Oppa e passa a operar, sozinha, a marca de decoração. Entenda a estratégia a partir de agora, segundo executivo da marca

A Meu Móvel de Madeira, varejo da região Sul de móveis e decoração com 12 anos de operação, comprou 100% da Oppa, sua principal concorrente na internet. Com a aquisição, a companhia, que já atuava com entregas em todo o País e operava uma loja física em Curitiba, deve acelerar a expansão no varejo físico.

De acordo com Ronald Heinrichs, proprietário e CCCO da Meu Móvel de Madeira, a aquisição faz sentido não apenas pelo mercado. “Compramos a Oppa porque entendemos que faz sentido em termos de posicionamento e faz sentido trabalharmos juntos”, afirmou à NOVAREJO.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

O executivo não revelou o valor da transação. Com a operação, os fundos que estavam na Oppa fazem suas retiradas. A Oppa recebeu investimentos em 2012 dos fundos Monashees Capital e Kaszek Ventures, um ano após de ser inaugurada.

Rumores de mercado já sinalizavam interesse dos fundos em vender a Oppa, o que pode sinalizar que a marca não operava ainda em lucro – informação a que Heinrichs não confirmou.

Duas marcas

Segundo Heinrichs, não haverá uma fusão de marcas. As duas manterão suas identidades e operarão separadamente. “A ideia é manter as duas marcas separadas, porque acreditamos que o grande ganho dessa operação é a logística e o perfil dos consumidores”, afirmou.

 

Neste ano, diz o executivo, a ideia é consolidar as operações. “Por enquanto, a gente não está pensando em nada muito maior do que trabalhar as sinergias da operação. No back-office o que der para trabalhar em conjunto, vamos trabalhar em conjunto”, diz.

Leia também 
Especial Varejo de Nicho: um mercado que deve crescer em 2018

Expansão

Com a transação, as estratégias de expansão da Oppa serão analisadas. “Estamos analisando tudo. Por enquanto, a consolidação com a Oppa, com toda a estratégia omnichannel, é o mais importante. Vamos seguir um passo de cada vez”, diz. “Vamos entender melhor o que será feito”, disse.

O que não deve parar é a expansão da Meu Móvel de Madeira. A marca começou a operar e-commerce na Alemanha há mais de um ano e a operação já representa 10% do faturamento anual da companhia. No início deste ano, a marca começou a operar também na Inglaterra.

Leia também
Fundo adquire a Glambox e o e-commerce Men’s Market

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]