Pesquisar
Close this search box.
/
/
A corrida dos serviços por assinatura: Mercado Livre aperta competição

A corrida dos serviços por assinatura: Mercado Livre aperta competição

A plataforma oferecerá parceria com streamings para usuários mais frequentes, incluindo assinatura gratuita no Disney +

O mercado de grandes varejistas está acirrando suas competições a cada dia, de forma cada vez mais digital, especialmente após a chegada da pandemia. Empresas gigantes, como a Amazon, Mercado Livre, Magazine Luiza e Lojas Americanas lançam suas estratégias e, por aqui, os serviços por assinatura têm ganhado destaque nessa corrida em busca da conquista do consumidor.

O Mercado Livre é um dos que se comprometeu a aquecer essa competição dos grandes negócios. A empresa criou, nesta quarta-feira (1), um programa de fidelidade, por meio de assinatura, para seus usuários, que inclui desde descontos em fretes e produtos até parcerias em streamings — uma maneira de aproveitar um mercado há muito trabalhado pela Amazon.

O programa faz parte do Mercado Pontos, inciativa do Mercado Livre para trazer benefícios a seus clientes. A partir do momento, além dos já conhecidos descontos, usuários do nível seis — que fazem compras com mais frequência e realizam seus pagamentos por meio do Mercado Pago — ganharão promoções para assinatura gratuita do serviço de streaming de um dos grandes players do mercado: a Disney +.

“Com este lançamento, buscamos oferecer aos nossos usuários uma proposta de valor diferenciada, com benefícios exclusivos e o melhor conteúdo, com um preço único. Para nós, é essencial que os usuários não só tenham acesso a novas alternativas de compra e venda online, mas também a um ecossistema abrangente com benefícios exclusivos”, explica Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.

O Mercado Livre dá sua largada para pacotes de serviços por assinatura

Vale destacar que o serviço está condicionado a uma assinatura, com o valor de R$ 13,90 ao mês. Os fretes também serão gratuitos para todas as compras acima de R$ 79 e, abaixo desse valor, haverá um desconto de 45% no valor deles. Vale destacar que além da gratuidade nos serviços da Disney +, os usuários do Mercado Livre também terão descontos nas plataformas HBO Max e Paramont+, assim como na mídia de música Deezer.

A assinatura é bastante semelhante à Amazon Prime e vem justamente para concorrer com ela, de maneira a oferecer gratuidade em plataformas de streaming e descontos em produtos e frete. O Mercado Livre tem crescido exponencialmente entre as varejistas, sobretudo porque oferece tanto produtos novos quanto usados — o que expande ainda mais o mercado no qual está inserido.

Vale dizer que a escolha do streaming para a parceria também foi muito bem planejada: a Disney + apresentou números expressivos em 2021, tornando-se a plataforma de streaming com maior crescimento do país nesse ano, e tem conquistado cada vez mais os brasileiros, especialmente em razão de seus grandes sucessos, como a franquia de Star Wars e a Marvel Studios. Ainda atrás da Netflix e Amazon Prime, a Disney + tem mostrado que conquistará ainda mais assinantes até o final do ano, o que fortalece ainda mais a parceria com o Mercado Livre.

Em meio ao mar de novos produtos por assinatura, vale ressaltar, parcerias entre as empresas têm se tornado comuns para garantir um pacote mais interessante ao consumidor — que está também bastante infeliz com a quantidade de dinheiro investida em muitas plataformas. Dessa forma, alternativas como a do Mercado Livre se sobressaem e aumentam a competição no mercado.


+ Notícias

Mercado Livre e Arezzo se unem para marca “mais democrática” e informativa

Maior e-commerce latino, Mercado Livre mais que dobra receita

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]