/
/
A corrida dos serviços por assinatura: Mercado Livre aperta competição

A corrida dos serviços por assinatura: Mercado Livre aperta competição

A plataforma oferecerá parceria com streamings para usuários mais frequentes, incluindo assinatura gratuita no Disney +

O mercado de grandes varejistas está acirrando suas competições a cada dia, de forma cada vez mais digital, especialmente após a chegada da pandemia. Empresas gigantes, como a Amazon, Mercado Livre, Magazine Luiza e Lojas Americanas lançam suas estratégias e, por aqui, os serviços por assinatura têm ganhado destaque nessa corrida em busca da conquista do consumidor.

O Mercado Livre é um dos que se comprometeu a aquecer essa competição dos grandes negócios. A empresa criou, nesta quarta-feira (1), um programa de fidelidade, por meio de assinatura, para seus usuários, que inclui desde descontos em fretes e produtos até parcerias em streamings — uma maneira de aproveitar um mercado há muito trabalhado pela Amazon.

O programa faz parte do Mercado Pontos, inciativa do Mercado Livre para trazer benefícios a seus clientes. A partir do momento, além dos já conhecidos descontos, usuários do nível seis — que fazem compras com mais frequência e realizam seus pagamentos por meio do Mercado Pago — ganharão promoções para assinatura gratuita do serviço de streaming de um dos grandes players do mercado: a Disney +.

“Com este lançamento, buscamos oferecer aos nossos usuários uma proposta de valor diferenciada, com benefícios exclusivos e o melhor conteúdo, com um preço único. Para nós, é essencial que os usuários não só tenham acesso a novas alternativas de compra e venda online, mas também a um ecossistema abrangente com benefícios exclusivos”, explica Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.

O Mercado Livre dá sua largada para pacotes de serviços por assinatura

Vale destacar que o serviço está condicionado a uma assinatura, com o valor de R$ 13,90 ao mês. Os fretes também serão gratuitos para todas as compras acima de R$ 79 e, abaixo desse valor, haverá um desconto de 45% no valor deles. Vale destacar que além da gratuidade nos serviços da Disney +, os usuários do Mercado Livre também terão descontos nas plataformas HBO Max e Paramont+, assim como na mídia de música Deezer.

A assinatura é bastante semelhante à Amazon Prime e vem justamente para concorrer com ela, de maneira a oferecer gratuidade em plataformas de streaming e descontos em produtos e frete. O Mercado Livre tem crescido exponencialmente entre as varejistas, sobretudo porque oferece tanto produtos novos quanto usados — o que expande ainda mais o mercado no qual está inserido.

Vale dizer que a escolha do streaming para a parceria também foi muito bem planejada: a Disney + apresentou números expressivos em 2021, tornando-se a plataforma de streaming com maior crescimento do país nesse ano, e tem conquistado cada vez mais os brasileiros, especialmente em razão de seus grandes sucessos, como a franquia de Star Wars e a Marvel Studios. Ainda atrás da Netflix e Amazon Prime, a Disney + tem mostrado que conquistará ainda mais assinantes até o final do ano, o que fortalece ainda mais a parceria com o Mercado Livre.

Em meio ao mar de novos produtos por assinatura, vale ressaltar, parcerias entre as empresas têm se tornado comuns para garantir um pacote mais interessante ao consumidor — que está também bastante infeliz com a quantidade de dinheiro investida em muitas plataformas. Dessa forma, alternativas como a do Mercado Livre se sobressaem e aumentam a competição no mercado.


+ Notícias

Mercado Livre e Arezzo se unem para marca “mais democrática” e informativa

Maior e-commerce latino, Mercado Livre mais que dobra receita

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]