As vendas da plataforma de marketplace no Brasil caíram de US$ 78,1 milhões para US$ 74,2 milhões entre o treceiro trimestre de 2014 e o mesmo período deste ano, segundo relatório divulgado pela empresa.
Ainda assim, a operação glonal da companhia – que opera na Argentina, Brasil, Colômbiam Costa Rica, Chile, Equador, Estados Unidos, México, Panamá, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela – conseguiu aumentar os lucros em 35,2%, para US$ 45,6 milhões – este é o segundo trimestre seguido de lucro.
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O resultado deve-se ao aumento de 14% na receita líquida da empresa, que chegou a US$ 168, 6 milhões.
“Nosso negócio continua a mostrar uma forte tração. Estamos empolgados com o futuro do negócio e vamos continuar a focar em inovação e execução das nossas estratégias”, disse em relatório Pedro Arnt, CFO do Mercado Livre.
No período, a plataforma vendeu cerca de 34 milhões de itens – um aumento de 26,2%. As transações no MercadoPago, plataforma de meio de pagamento da empresa, transacionou mais de US$ 1,3 bilhões. No período, a plataforma recebeu mais 300 marcas.
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