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Mercado de alimentação saudável é tendência irreversível

Mercado de alimentação saudável é tendência irreversível

As gôndolas de supermercados não enganam: parece que a explosão de produtos saudáveis e funcionais chegou para ficar. Não é nenhuma surpresa que a indústria de produtos de saúde e bem-estar esteja demonstrando um crescimento acelerado. Espera-se que a indústria, inclusive, até alcance uma valorosa quebra de recorde por volta de US$774 bilhões em 2014.

Este ano mais de 8.000 visitantes e 500 expositores de aproximadamente 94 países são esperados em conjunto na ?Hi Europe? em Amsterdam, provando mais uma vez, a importância do mercado para a indústria alimentícia como um todo.

De acordo com um estudo do Euromonitor International, o mercado mundial de ingredientes considerados saudáveis cresceu 6,75% entre 2013 e 2014. Isso mostra que os produtos com benefícios para a saúde e bem-estar estão em maior demanda do que produtos alimentares tradicionais.
 
Até agora, as alternativas saudáveis e naturais foram responsáveis por cerca de 21% de todos os alimentos embalados. No entanto, prevê-se que este número crescerá 31% entre 2014 e 2019. Por exemplo, bebidas saudáveis estão ultrapassando aos poucos as bebidas energéticas no mercado mundial, já que os consumidores estão optando por opções mais saudáveis,  como variedades saudáveis e naturais de chás. Para o mercado de bebidas saudáveis é esperado um crescimento de US US$ 14,5 bilhões de 2014 a 2019, US$ 2 bilhões a mais do que o valor de mercado atual de bebidas energéticas.

O mercado de alimentos saudáveis no Brasil deve passar de R$ 40 bilhões em 2014, segundo a Euromonitor.

As tendências no consumo de alimentos:
Cinco fatores que estão moldando mundialmente os novos hábitos e atitudes em relação à alimentação
1. Sensorialidade e prazer
2. Saudabilidade e bem-estar
3. Conveniência e praticidade
4. Qualidade e confiabilidade
5. Sustentabilidade e ética

O que o brasileiro procura:
Aspectos considerados mais importantes pelo consumidor no Brasil na hora de experimentar um produto
54% – Ser da marca em que eu confio ou que conheço
52% – Ser gostoso ou saboroso
28% – Ser nutritivo, enriquecido com vitaminas
27% – Ser um alimento de qualidade
27% – Ser barato
22% – Ser um alimento com menos conservantes

 

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