Pesquisar
Close this search box.
/
/
As 10 melhores startups brasileiras especializadas em customer service

As 10 melhores startups brasileiras especializadas em customer service

Estudo realizado pela 100 Open Startups traz recorte com as startups mais atraentes para o mercado corporativo no segmento de serviços para os clientes. Conheça

A parceria entre empresas tradicionais e novos players inovadores traz uma movimentação de renovação para o mercado como um todo. Desde 2016, um estudo da 100 Open Startups fortalece esse ecossistema, reconhecendo as startups mais atraentes para o mercado corporativo – o Ranking 100 Open Startups.

As empresas são separadas por segmento de atuação. Nessa seleção, destacamos o Top 10 das empresas de customer service de 2021. Este ano, o segmento contou com 123 startups com contratos validados de open innovation com corporações, representando um crescimento de 262% em relação ao ano passado.

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das notícias sobre a experiência do cliente

Segundo o levantamento, a intensidade dos relacionamentos desenvolvidos com as corporações por essas startups teve um crescimento de 152% na atividade de Open Innovation, alcançando um total de 5.863 pontos no ranking. Nesse sentido, a indústria que mais fez conexões com esses players foi a de Serviços financeiros, com 14,1% dos relacionamentos, seguida por Varejo, Comércio e Serviços de Distribuição (9,3%) e Serviços Profissionais e Comerciais (8,7%).

“Das startups premiadas na categoria, três são novas em relação ao Ranking 2020, o que demonstra que, o setor de serviços ao cliente tem buscado soluções inovadoras das startups, mesmo sendo um dos mais impactados pela pandemia”, explica Rafael Levy, CTO e cofundador da 100 Open Startups. Entre as selecionadas, as tecnologias mais presentes são Big Data & Analytics, Inteligência Artificial e ferramentas que aprimoram a experiência do cliente.

Conheça o modelo de negócio das startups do Top 10 Customer Service:

1- Ubots – Porto Alegre (RS)
Fundada em 2016, a startup é especializada em ferramentas de relacionamento entre marcas e consumidores que utilizam inteligência artificial. Entre os seus cases estão os chatbots de empresas como Panvel e Agibank.

2- Digitalk – São Paulo (SP)
Solução de CRM Phygital que traz o conceito Omnichannel 360° com inteligência artificial. Sua proposta é transformar as centrais de relacionamento com ferramentas digitais.

3- CosmoBots – São Paulo (SP)
A startup tem uma ferramenta para criação de chatbots de forma ágil, bem como atua com soluções para integração de atendimento multicanal e WhatsApp Business.

4- Nvoip – Juiz de Fora (MG)
Plataforma especializada em telefonia totalmente em nuvem, oferece integração de voz, SMS e API.

5- ClickCard – Belo Horizonte (MG)
Aplicativo voltado para o gerenciamento de contatos. Tem a proposta de potencializar o networking a partir de cartões de visita digitais.

6- AlmoçoGrátis – Vitória (ES)
A solução oferece um sistema de cliente oculto que envolve os próprios consumidores dos restaurantes. O cliente avalia o serviço do local e recebe um voucher de reembolso.

7- Easysapers – São Paulo (SP)
Modelo de consultoria ágil, que se propõe a resolver os desafios das empresas por meio de plataformas digitais e técnicas criativas.

8- Atendare – Três de Maio (RS)
Uma plataforma que reúne CRM, automação de marketing e vendas, além de analytics para potencializar o gerenciamento do fluxo da equipe.

9- Tallos – Maracanaú (CE)
Startup especializada em atendimento digital, oferece automação e análise de dados, como a análise das emoções dos consumidores.

10- Shopper Update Management – São Paulo (SP)
Modelo focado em aprimorar a experiência do varejo, também faz uma espécie de consultoria, que analisa o processo de decisão de compra para gerar insights e criar soluções utilizando tecnologias como realidade aumentada, realidade virtual e beacons.

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das notícias sobre a experiência do cliente

A inovação em customer service

O customer service, hoje, vai muito além de contatos diretos ou indiretos realizados entre empresas e clientes. Muitas vezes, a área é responsável por garantir o encantamento e engajamento dos clientes, consolidar a credibilidade da marca e manter alto o nível de satisfação em todas as fases da experiência.

Aprimorar a experiência dos clientes é uma busca diária das organizações. Com a consolidação dos canais digitais, é um pilar que exige inovação, adaptabilidade e estratégia. Com a jornada phygital, as empresas precisam garantir a fluidez dos canais de atendimento e acompanhar o comportamento curioso do consumidor. Nesse sentido, a parceria entre startups e empresas pode trazer novos caminhos nas práticas do mercado, elevando as réguas de qualidade e impressionando os consumidores.


+ Notícias

Conheça o Kwai for Business: opção para adaptar campanhas publicitárias no app

As cinco tecnologias que estão empoderando o crescimento do customer centric e do data-driven

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]