Pesquisar
Close this search box.
/
/
Quem é o melhor para o seu bolso: TV por assinatura ou Netflix?

Quem é o melhor para o seu bolso: TV por assinatura ou Netflix?

A Proteste produziu um comparativo de preço entre os dois serviços de entretenimento. O resultado é: depende. Veja o motivo

Em tempos de serviço por streaming, é possível que o consumidor já tenha se perguntado sobre a continuidade do pagamento de uma TV por assinatura. Afinal, o primeiro item que salta aos olhos é a diferença de custos entre os dois serviços. Mas qual deles vale a pena?

A resposta é: depende.

A Proteste comparou os preços da TV por assinatura e de serviços de streaming. O resultado é surpreendente e coloca na ponta do lápis alguns itens esquecidos ou omitidos pelo consumidor.

Veja o resultado:

Cinéfilos podem poupar R$ 1.652 ao ano

Se você é fissurado por filmes e séries, provavelmente paga um valor alto para ter canais nobres em seu pacote de TV, como Telecine e HBO. E estes, em qualquer operadora, saem bem mais caros do que assinar a Netflix e o Amazon Prime Vídeo, que custam cerca de R$ 20 ao mês. Neste caso, portanto, a contratação do streaming é a opção mais econômica.

Vamos ao exemplo: o plano de TV por assinatura mais em conta atualmente é o Sky Smart HD + HBO + Telecine, que cobra R$ 162,70 ao mês, em promoção nos três primeiros meses por R$ 142,70 – totalizando um gasto de R$ 1.892,40 no primeiro ano. Se você deixá-lo de lado e passar a ter o streaming, que oferece conteúdos semelhantes, pode poupar, ao mês, até R$ 142,70, e, ao ano, até R$ 1.652,40.

Mas lembre-se: para utilizar esse serviço, é preciso ter acesso à Internet e o conteúdo deve ser assistido em Smart TV, tablet ou smartphone. Porém, mesmo com a contratação da Internet, essa opção continua vantajosa. Hoje, um plano de 35 Mega na Live Tim custa R$ 89,90 (RJ e SP). Somando ao custo de R$ 20 da Netflix ou do Amazon Prime, paga-se R$ 109,90 ao mês. Assim, ainda haverá uma economia de até R$ 52,80 mensais (R$ 633,20 anuais).

Economia da família chega a R$ 1.284 ao ano

Você assina um pacote de TV por assinatura que agrada a toda a família, contendo séries, filmes, desenhos, documentários e musicais? Então também é forte candidato a trocar pelo serviço de streaming e fazer uma baita economia. Todas essas atrações podem ser encontradas no Netflix e no Amazon Prime Vídeo. A dica, nesse caso, é você contratar o plano mais básico da Sky, o Smart Pré-Pago 6 meses (R$ 62,90 mensais), para ter uma grade mais ampla, e complementar com os serviços de streaming. Assim, somando a mensalidade da Sky aos R$ 20 do streaming, seu custo será de R$ 82,90 ao mês.

Ao compararmos este valor com o pacote família mais em conta atualmente, o Sky Combo Advanced Cinema HD, que custa R$ 189,90 ao mês (R$ 2.218,89 ao ano), com desconto de R$ 20 nos três primeiros meses, vemos que você vai poupar até R$ 107 ao mês e R$ 1.284 ao ano. A diferença é tão expressiva que, se você optar pelo plano mais simples e pelo streaming, ainda dá para contratar uma Internet de 35 Mega da Live Tim (R$ 89) e ter um custo mensal menor do que o plano de TV por assinatura. O custo total para plano simples + Netflix ou Amazon Prime + Internet 35 Mega Live Tim fica por R$ 167,90. Uma diferença de R$ 22 mensais, chegando a R$ 264 anuais!

 E para quem não vale a pena? 

Infelizmente, os serviços de streaming ainda não contemplam programações esportivas. Por isso, se assistir a esportes é o seu chamariz para ter TV por assinatura, é melhor permanecer com ela. Mas, ainda assim, pode poupar: se optar pelo plano que tem o melhor custo-benefício atualmente, o Sky Combo Advanced Futebol (R$ 219,90 ao mês, também com R$ 20 de desconto nos três primeiros meses), em vez do mais caro, o Net Top HD + Futebol (R$ 261,90 ao mês), economiza até R$ 42. Ao ano, manterá em seu bolso R$ 504.

E se você é adepto dos planos básicos de TV por assinatura com o objetivo de melhorar a imagem de sua televisão ou ampliar um pouco a grade de programas, também não vale a pena trocar seu pacote pelo streaming. Contudo, anote nossa dica para pagar menos: em vez de assinar o Net Mix HD (R$ 139,90 mensais, com desconto de R$ 60 nas três primeiras mensalidades), prefira o Sky Smart Pré-Pago 6 meses (R$ 62,90). Assim, economiza até R$ 77 todo mês e, ao final de um ano, deixará de gastar R$ 924.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]