/
/
McLanche Feliz: qual o seu brinde inesquecível?

McLanche Feliz: qual o seu brinde inesquecível?

Kit infantil do McDonald's completa 40 anos de história com exposição especial em SP. A CM listou alguns dos brinquedos mais emblemáticos destas quatro décadas. Confira

Se você alguma vez decidiu pedir um McLanche Feliz no McDonald’s já parou para pensar se foi pelo lanche ou pelos brindes? A verdade é que o combo infantil popularizado pela gigante de fast food tem atraído adultos e crianças ao longo dos últimos 40 anos.
Agora, para comemorar as quatro décadas de história do kit que vem na caixinha, a rede decidiu preparar uma série de comemorações ao redor do mundo.
No Brasil, o público poderá fazer uma verdadeira viagem no tempo e rever alguns dos brindes mais disputados (e inesquecíveis). Até o dia 17 de novembro a nova unidade conceito do McDonald’s, o Méqui, na Avenida Paulista, vai sediar a exposição em clima de revival.

VOCÊ VIU? Méqui 1000: 5 highlights do milésimo McDonald’s

“Nossa marca conectou e conecta gerações  e as ações que preparamos têm como objetivo celebrar os bons momentos que vivemos no McDonald´s, especialmente num ano em que completamos 40 anos de Brasil. Além dessa celebração histórica, neste ano também anunciamos importantes evoluções nas combinações do McLanche Feliz, trazendo mais frutas e verduras nas opções”, afirma Rozália Del Gáudio, Diretora de Comunicação Corporativa da divisão Brasil da Arcos Dorados, responsável pela operação da marca.
Além da mostra, o Mcdonald’s também prepara uma série de ações de social media para que os internautas compartilhem lembranças.

Mas afinal, como surgiu o McLanche Feliz?

Mas quando se fala em McLanche Feliz não há como não citar duas figuras emblemáticas. A funcionária Yolanda Fernández de Cofiño e Bob Bernstein, fundador e diretor executivo da agência Bernstein-Rein.
Na década de 70, foi Yolanda quem teve a ideia de criar o Menu Ronald em Chicago: um kit com hambúrguer, batatas fritas e um sundae, oferecido especialmente para mães. Deu tão certo que o McDonald’s decidiu apostar na ideia e convocou Bernstein para desenvolver o conceito do produto.
Já em 1977 começou uma demanda de famílias que gostavam da rede de fast food, mas que queriam melhorar a experiência com seus filhos. Foi aí que o publicitário teve a ideia de desenvolver uma solução no cardápio voltada aos pequenos e o melhor: que viesse em uma caixinha colorida.
Deu tão certo que a chamada “Happy Meal” foi apresentada ao público e divulgada na televisão em outubro daquele ano. O combo de sucesso era o já conhecido hambúrguer, batatas fritas pequenas, na época um pacote de biscoitos e um presente surpresa, além da bebida.

Polêmica

Anos mais tarde, em julho de 2011, o McDonald’s sentiu a pressão popular em função de seus lanches supergordurosos e anunciou que faria do seu kit para os pequenos uma refeição mais saudável: a versão redesenhada do McLanche Feliz vinha com menos batatas fritas e maçãs, como complemento.
No mesmo ano, o Procon multou o McDonald’s em 3.192 milhões de reais. Na época a alegação era de que a rede utilizava os brinquedos para poder comercializar os lanches, já que as crianças acabavam se interessando mais pelos brinques do que pelos sanduíches.
A denúncia veio do Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, uma organização não governamental que trabalha com o consumo infantil.
E falando de McLanche Feliz, qual o seu brinde inesquecível? Corre pro nosso Instagram e conta para gente!


Separamos abaixo alguns dos mais famosos. Confira:

O mundo colorido de Super Mario

Os bichos de pelúcia de Looney Tunes

Todos os personagens do clássico Snoopy

Os bichos de pelúcia da coleção Leve seu filhote

A turma do clássico da Disney Procurando Nemo


 


SERVIÇO:

Méqui: Avenida Paulista, 810

Até o dia 17 de novembro


+ MCDONALD’S

McDonald’s testa novo sanduíche à base de plantas
Qual foi a atitude do Burger King durante o McDia Feliz na Argentina?
McDonald’s disponibiliza pagamento por QR code

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]