/
/
Marketplace focado em produtos pet estreia em São Paulo

Marketplace focado em produtos pet estreia em São Paulo

Idealizadores do aplicativo perceberam um mercado em potencial na comodidade de disponibilizar os produtos quando os consumidores precisam. Conheça

O mercado pet está cada vez mais desenvolvido – e uma nova ferramenta pode ajudá-lo ainda mais. A empresa Ideal Brasil cria o aplicativo Beagle, um sistema com tecnologia e know-how 100% nacionais que se propõe a buscar a otimização do tempo e o compromisso em servir os melhores produtos e preços para os pets.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

De acordo com Marcelo Bondezan, empresário que comanda a Ideal Brasil, o app surgiu por conta da necessidade de seus idealizadores, que no dia a dia só notavam que a ração de sua mascote tinha acabada em horários em que os pets shops já estavam fechados, o que dificultava a realização de um processo de compra satisfatório, tendo que recorrer a supermercados.

Diante dessa situação, em 2014, o empresário tomou conhecimento de que o número de casas com animais de estimação no Brasil passava dos 30 milhões, enquanto as vendas de aparelhos celulares estavam no ritmo de cem aparelhos vendido a cada um minuto. “Como o número de aplicativos cresciam em uma escala proporcional a este universo, percebemos que era o momento de empreender no setor da tecnologia, direcionado para o segmento pet”, explica Bondezan.

Assim, o empresário decidiu criar o Beagle, um aplicativo que localiza através do GPS do celular qual o ponto de venda mais próximo do usuário, e lhe oferece as opções de produtos para seu animal, no formato delivery. A proposta da ferramenta é oferecer uma compra por um marketplace com entrega rápida.

Funciona assim: o consumidor baixa o app (disponível somente para Android, por enquanto), e cadastra o endereço de entrega, na região Metropolitana de São Paulo. É possível preencher mais de um endereço, de casa e do trabalho, por exemplo. A segunda etapa é o cadastro do animal, como: tipo (cão, gato, roedor, peixe, aves, entre outros), idade, raça, peso, porte e preferências alimentares. Não é necessário incluir nenhum outro dado, nem formas de pagamentos, pois o pedido deverá ser pago na hora da entrega, com cartões (debito/crédito) ou dinheiro.

Depois disso, ao ativar o ícone de busca, o app traz na tela as opções de rações ideais e/ou preferenciais de seu pet, mais próximas da sua localização atual, e ordenadas por preço. O consumidor adiciona ao carrinho de compras, selecionar a quantidade e em pouco tempo o pedido será entregue.

A cada nova utilização, o aplicativo mostra novidades do setor pet relevantes para seu animal, como lançamentos e promoções, ao seu redor. Além de alimentos, o app possui catálogos para higiene, acessórios, medicamentos entre outros. “Outra facilidade que o Beagle oferece é um aviso, com antecedência, de quando a ração está prestes a acabar, facilitando assim a logística do dia-a-dia”, explica o empresário.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]