Uma nova pesquisa realizada pela empresa ResponseTap, de Londres, revelou que quando o marketing está relacionado às mulheres, ser relacionável e detalhista na sua comunicação com elas é o principal item para assegurar uma futura venda.
Entretanto, quando a ação de marketing é voltada para os homens, uma abordagem rápida com mensagens concisas ganha o dia. Esta nova pesquisa auxilia a quebra de alguns mitos a respeito do processo de compras por ambos os sexos, especialmente quando há uma ligação telefônica envolvida.
79% das mulheres disseram que falar com uma pessoa bem informada na linha e que resolve o seu problema era a coisa mais importante quando ligam para uma empresa.
Paralelamente, 33% dos homens disseram que estariam inclinados a tomar uma decisão mais rápida, mostrando que os homens valorizam o fato de que um telefonema pode ser uma maneira rápida e fácil de resolver um problema – e levar a uma venda mais ágil.
Quando se trata de usar dados de pesquisas na internet para iniciar uma conversa com um consumidor, os homens se sentem mais confortáveis do que as mulheres com o acesso das marcas à sua informação. Mais de um quarto (26%) dos homens disseram que não importa a eles se a conversa foi levantada a partir deste ponto. No entanto, 58% das mulheres disseram que não se sentem confortáveis com isso.