/
/
Marisa reduz crescimento em 2014

Marisa reduz crescimento em 2014

Empresa amplia vendas em mesmas lojas em 0,2% e receita em apenas 3,5% no ano

A Lojas Marisa, uma das principais redes de vestuário do País, fechou o ano de 2014 com um desempenho modesto. Sua receita líquida cresceu 3,5% na comparação anual, para R$ 2,6 bilhões, com uma expansão de apenas 0,2% em lojas abertas há mais de 12 meses. Em 2013, o crescimento pelo critério mesmas lojas havia sido de 1,5%.

Os lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda) da operação varejista recuaram 37,6% sobre 2013, para R$ 100,05 milhões, mas foram compensados pela melhoria do desempenho da operação financeira, cujos resultados subiram 36,4%, para R$ 287,19 milhões, levando o Ebitda total da empresa a uma expansão de 4,4%, para R$ 387,2 milhões. Com isso, o lucro líquido da empresa recuou 40,3% sobre 2013, para R$ 51,1 milhões.

No quarto trimestre de 2014, entretanto, os lucros líquidos da empresa cresceram 70,5%, para R$ 43,8 milhões, em virtude do processo de otimização de despesas, reposicionamento de mix de produtos (trabalhando com tíquete médio menor e mais velocidade de giro), melhor gestão de estoques, redução dos custos de frete e manuseio. Alavancado pelo Black Friday, o faturamento líquido no período subiu 1,3% na comparação anual, para R$ 870,2 milhões, com queda de 0,5% em mesmas lojas, o que foi atribuído pela empresa à redução de 5,7% no preço médio dos produtos.

Em seu relatório de desempenho, a Marisa destacou o ganho de margem no quarto trimestre em função da estratégia de apostar em produtos de menor preço médio e mais giro: o custo da mercadoria vendida recuou 2,7 pontos percentuais, para 51% das vendas, e com isso o resultado operacional ficou em 8,2% das receitas, 2,3 pontos percentuais acima do alcançado no quarto trimestre de 2013.

Leia mais:
Marisa aposta no Instagram em liquidação de fim de ano

Marisa quer abraçar o País com venda direta

Marisa tem desempenho abaixo do esperado

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]