/
/
As 100 marcas mais valiosas do mundo em 2017

As 100 marcas mais valiosas do mundo em 2017

O ranking anual de marcas mais valiosas elaborado pela Interbrand é liderado principalmente por empresas de tecnologia. Consegue imaginar quais?

Anualmente, a consultoria internacional Interbrand analisa as marcas globais mais valiosas do mercado. O Best Global Brands 2017 dá um panorama de como está o consumo no mundo – grande parte do ranking é composto por empresas de tecnologia. Inclusive, entre as 10 marcas mais valiosas, sete são do setor tecnológico.

O Top 3 é formado por Apple (avaliada em US$ 184,15 bilhões, 3% de crescimento no valor de marca), Google (US$ 141,70 bilhões, 6% de crescimento) e Microsoft (US$ 79,99 bilhões, 10%). As duas primeiras colocadas estão nesses postos já há cinco anos consecutivos.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

A Coca-Cola é a única marca de bens de consumo que faz parte das 10 primeiras colocadas. De uma forma geral, os setores que mais se destacam no estudo são Automotivo, Tecnologia, Serviços Financeiros e Bens de Consumo.

Panorama

Para elaborar o ranking, a Interbrand leva três quesitos em consideração para elaborar o valor da marca: a performance financeira dos produtos e serviços, o papel da marca na decisão de compra do consumidor e a força da marca para garantir um preço maior ou futuros ganhos para a empresa.

Em 2017, a empresa que mais cresceu na avaliação é o Facebook, que alcançou 48% de alta em seu valor de mercado. É o segundo ano que a companhia tem o maior valor de crescimento no ranking. Em seguida, vem a Amazon, com 29% de crescimento.

Esse é o primeiro ano que a Netflix faz parte do ranking – e já entrou no 78º lugar, avaliada em US$ 5.592 milhões.
Setorialmente falando, o Varejo apresentou o maior crescimento do ranking, com 19%. Em seguida vem Artigos Esportivos (10%) e Tecnologia (8%).

Confira as 100 marcas mais valiosas do mundo e seus respectivos valores de mercado:
Fonte: Interbrand

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]