Entrar e sair com o cabelo arrumado, a maquiagem feita, algum conhecimento e o estoque de produtos de beleza na sacola. E, no fim, olhar para o espelho e dar aquela piscada para você mesma. Criar um momento da beleza, em que é possível fazer e comprar tudo no mesmo lugar, é a estratégia da Blink.me, marca que une salão de beleza, loja de cosméticos e laboratório, onde é possível realizar eventos e pequenas palestras sobre o mundo da beleza. “É algo bem peculiar no Brasil”, afirma Eduardo Kirschiner, um dos sócios da marca.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Antes de empreender, Kirschiner trabalhava no mercado financeiro em uma empresa que era acionista da Natura. Por muito tempo, ele acompanhou a companhia, assim como todo o mercado de cosméticos no Brasil e no mundo. Nessa trajetória, o empresário conheceu o modelo da Ulta Beauty, marca norte-americana líder em vendas de produtos de beleza, com mais de mil lojas somente nos Estados Unidos.
A marca reunia salão de beleza e loja, mas tinha um foco maior no público profissional. “Estudamos a empresa e descobrimos que a grande sacada é que eles ajudaram a profissionalizar o setor”, conta o empreendedor. “O negócio deles não é vender produtos, mas serviços. E esse modelo caiu no gosto americano”, diz.
Inspirado pelo modelo e já com vontade de empreender, Kirschiner formatou um conceito para atingir o consumidor pessoa física. Com investimento inicial de R$ 4 milhões, nasceu a Blink.me. “A Ulta é uma loja simples, mas a gente queria algo bonito e sofisticado. Queríamos criar uma experiência de compra para as clientes”, conta. A primeira loja da marca foi inaugurada no final de 2016, no Shopping Morumbi Town, em São Paulo. E, apesar de toda a sofisticação, o empreendedor diz que a ideia é ser uma loja democrática.
Leia aqui a reportagem completa da revista NOVAREJO e confira a galeria de imagens.
Marca reúne loja e salão no mesmo lugar
Essa é a proposta da Blink.me, marca que une salão de beleza, laboratório e loja de produtos cosméticos. Conheça o conceito e veja a galeria de imagens
- Camila Mendonça
- 2 min leitura
Recomendadas
MAIS MATÉRIAS
Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
Copyright 2023 por Grupo Padrão. Todos os direitos reservados.