Ter o cliente como o centro do negócio passou a ser estratégia de sobrevivência para as empresas. Com uma dose de criatividade, ouvir o que os consumidores estão falando pode, inclusive, render uma campanha de marketing criativa e que engaje naturalmente. É o caso da parceria com a Samsung com a cantora Manu Gavassi.
Lançado nesta segunda-feira, 26, o vídeo promocional ironiza os comentários que pipocavam na internet sobre a intérprete de Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim aparecer em selfies sem mostrar o seu celular, depois de, justamente, virar parceira da Samsung. Diziam que era uma estratégia para esconder o aparelho da marca concorrente. Pois bem, hoje Manu Gavassi e Samsung aproveitaram o mote e mostraram o que a cantora esconde atrás do espelho.
Criatividade, identidade e diálogo
A partir da premissa da conversa iniciada nas redes, o vídeo da campanha protagonizado pela cantora Manu Gavassi, a leva com um Samsung Galaxy S21 em mãos, para explorar um mundo inspirado no filme Alice no País das Maravilhas, passando por vários cenários fantásticos.
Cada cena é uma oportunidade de vender o produto. Ao mesmo tempo em que há uma apresentação das ferramentas que o aparelho oferece, a viagem continua em consonância com o que os fãs conhecem sobre a cantora. E isso é a parte interessante da campanha. O roteiro encontra lastro nas características da identidade da Manu Gavassi, explorando as suas várias facetas em suas diferentes carreiras. Ao mesmo tempo em que faz tudo parecer extremamente natural.
Não é segredo para ninguém que a geração Z e millennials esperam que marcas sejam engajadas. Mais que isso, eles têm as ferramentas para descobrir quando o engajamento não é real. Por isso, fundamentar uma campanha criativa que crie um diálogo com o público, surgido de uma manifestação natural das redes sociais, a chance de êxito deve aumentar. Ainda mais com Manu Gavassi como aliada.
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