/
/
Mais um tijolo na parede da Amazon

Mais um tijolo na parede da Amazon

1ª loja física ficará em uma das principais ruas de NY e servirá para complementar multicanalidade

Depois de 20 anos apresentando números cavalares no meio online, a gigante Amazon decidiu abrir uma loja física. Unidade inaugural está programada para abrir no final do ano e fica em Nova York, em frente ao Empire State Building e na mesma rua da flagship store da Macy?s.

Foco da loja física é servir como um ?centro de captação e distribuição? de clientes. O mix de produtos disponíveis é limitado para garantir capacidade de entrega no mesmo dia a pedidos feitos dentro da cidade. Unidade funcionará também como ponto de retirada, troca e devolução de produtos comprados pela web.

A loja física talvez vá até contra os princípios da gigante do varejo, que tanto prosperou em boa parte por não ter que lidar com altos custos imobiliários, trabalhistas, restrições sobre os produtos, horas de inatividade nas noites, ou seja, quaisquer empecilhos ao simples ato de vender produtos.

No entanto, duas pesquisas dos Estados Unidos mostram que talvez esse fosse o complemento de que a empresa precisava. A Consultoira AT Kearney apontou que 90% das compras no varejo dos EUA ainda acontecem nas lojas. Já a eMarketer divulgou que o e-commerce será responsável por apenas 6,5% do total vendido pelo varejo norte-americano deste ano.

Enquanto a Amazon afirma que a loja servirá unicamente para disseminar o marketing da empresa, os analistas sabem que há mais raciocínio estratégico do que poesia por trás desta ideia. Se o crescimento no canal online estagnar, a Amazon vai querer ter outra fonte disponível para beber.

Leia mais:

Amazon e Google duelam por ?entrega no mesmo dia?

App de pagamento leva Amazon ao mundo físico

Amazon expande para a Índia compra via Twitter

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]