Pesquisar
Close this search box.
/
/
A maior loja de Lego do mundo

A maior loja de Lego do mundo

Inaugurado em Londres, espaço faz retratos personalizados, tem o Sherlock Holmes, um Big Bang e até um metrô - tudo de Lego

A movimentada mega-store de brinquedos e chocolates da M&M´s em Londres, na Leicester Square, acaba de ganhar uma vizinha – e concorrente – à altura. A Lego inaugurou na semana passada, na mesma Leicester Square, a sua mais nova e maior loja do mundo.

Está é a 131ª loja no mundo da empresa, que foi fundada em 1932 pelo carpinteiro dinamarquês Ole Kirk Christiansen. O nome, Christiansen tirou de “leg godt”, o jeito dinamarquês de dizer “jogar bem”, ou “brincar bem”.

Veja algumas coisas que você só poderá ver na loja londrina:

 

O Big Ben gigante
Ele não é do tamanho do original, é claro, mas tem 6 metros de altura e vai desde o chão do térreo até o meio do primeiro andar da loja. Demandou 200 mil tijolinhos e 30 pessoas da equipe de design para ser erguido.

(Lego/Facebook)
(Lego/Facebook)

 

Selfie com o Lester
O mascote Lester foi criado especialmente para a filial da praça de (quase) mesmo nome. O boneco tem o tamanho de uma criança de 10 anos e está ali para quem quiser tirar fotos

(Lego/Facebook)
(Lego/Facebook)

 

Um metrô em tamanho real – com o Shakespeare dentro
Numa loja cheia de referências à cultura britânica, o famoso metrô londrino não só não ficou de fora como teve um vagão inteiro reproduzido em tamanho real. Ele também tem um lugarzinho reservado para selfies, bem entre um dos guardas de Buckingham e William Shakespeare.

(@OkKelly22/Twitter)
(@OkKelly22/Twitter)

 

E um trocadilho infame
Note que na plaquinha na mão de Shakespeare está escrito “to build or not to build” (“construir ou não construir”). Uma livre adaptação do célebre “to be or not to be” do dramaturgo.

(@MayorofLondon/Twitter)
(@MayorofLondon/Twitter)

 

Uma 3×4 de Lego
O “Mosaic Maker”, um fazedor de mosaicos, foi criado especialmente para a loja. A máquina faz uma foto da pessoa e, em cerca de dez minutos, entrega um kit com as peças e as instruções para que ela própria monte a versão em Lego de seu retrato. O serviço é cobrado.

(Lego/Facebook)
(Lego/Facebook)

 

Open Lego
Naturalmente, há um bom espaço reservado para os pequenos (e os grandes) se acomodarem e brincarem com as pecinhas. Para isso, há um painel enorme com os blocos da marca, de todas as cores e tamanhos, para serem usados à vontade pelos visitantes.

(Lego/Facebook)
(Lego/Facebook)

 

O Sherlock Holmes
Você também pode trombar com outra figura lendária da cultura britânica nos salões da mega loja – 0 insuperável detetive particular criado pelo escocês Conan Doyle no fim do século 19.

(Lego/Facebook)
(Lego/Facebook)

 

O skyline londrino
Criado especialmente para ser lançado junto com a nova loja, o jogo de pecinhas remonta os principais atrativos turísticos de Londres. Ele faz parte da linha “Achitecture” da marca, que remonta várias cidades famosas. Mas, por enquanto, só pode ser comprado lá.

(Divulgação)
(Divulgação)

 

O prefeito
Até Sadiq Khan, o prefeito de Londres, compareceu à badalada inauguração da nova loja da Leicester Square. Ele visitou todo o espaço, testou alguns brinquedos e ainda postou tudo no Twitter depois.

lego londres_prefeito_twitter

 

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]