Pesquisar
Close this search box.
/
/
Magazine Luiza anuncia compra da plataforma geek Jovem Nerd

Magazine Luiza anuncia compra da plataforma geek Jovem Nerd

De acordo com os criadores, a Magazine Luiza não interferirá nos conteúdos produzidos pela plataforma

Nesta quarta-feira (14), uma notícia movimentou o mundo geek: a Magazine Luiza anunciou a compra da plataforma Jovem Nerd, uma das maiores do Brasil voltada para o público de cultura pop. De acordo com a companhia, a aquisição do portal compõe a gama de investimentos para a estratégia de ecossistema digital da corporação, em especial para a MagaluAds e o Magalu as a Service, parte da vertical de soluções de publicidade digital da empresa.

A compra do Jovem Nerd trará à Magazine Luiza uma ampla estratégia de publicidade. Isso porque a plataforma geek é uma das mais influentes, sobretudo pelo NerdCast — podcast pioneiro no país, criado em 2006. 15 anos após sua criação, o podcast está em primeiro lugar na audiência no Brasil e é o terceiro mais ouvido em todo o mundo. Para se ter ideia da dimensão do alcance, o NerdCast alcançou a marca de 1 bilhão de downloads em 2019.

O anúncio de compra foi feito no dia em que o Jovem Nerd completa 19 anos de existência, um marco significativo para a plataforma. “Jovem Nerd é uma empresa que cresceu muito nesses 19 anos. Isso significa a potencialização do que fazemos de melhor”, comenta Alexandre Ottoni, conhecido como Jovem Nerd, no vídeo que explica o anúncio da Magazine Luiza.

O significado da compra da plataforma geek para a Magazine Luiza

Embora a aquisição da marca pela Magazine Luiza esteja bastante focada na publicidade e no alcance da plataforma, o contrato vai além apenas do interesse no NerdCast. Ainda que o Jovem Nerd seja mais conhecido pelo podcast, a plataforma toda conta com outros programas, varejo e produtos. Há, por exemplo, o NerdOffice, NerdPlayer, NerdBunker, Nerdologia e inúmeros outros produtos que também serão impactados pela entrada da Magazine Luiza.

O Jovem Nerd foi criado em 2002 por Alexandre Ottoni (Jovem Nerd) e Deive Pazos (Azaghal). Desde então, a plataforma foi crescendo progressivamente até se consolidar como uma das mais populares do Brasil. E a aquisição da Magazine Luiza vem também para que a plataforma possa se expandir ainda mais.

A empresa fará uma aposta em conteúdo autoral, tudo em conjunto com ambos os criadores do Jovem Nerd. No anúncio feito pela Magazine Luiza, há um destaque para o SuperApp da empresa, que integrará o conteúdo do canal geek.

Os valores da transação não foram informados por nenhuma das companhias e a compra do Jovem Nerd consagra a 17ª aquisição da Magazine Luiza desde 2020. Somente em 2021, a empresa já realizou seis.

O que está por vir

Entre as mudanças mais visíveis logo no início, estão a criação de um novo podcast, comandado por Agatha Ottoni e Andreia Pazos (Portuguesa) e a produção de três novos espisódios do NerdCast RPG. De acordo com as informações divulgadas no portal do Jovem Nerd, a escolha do nome do programa novo será feita por votação do público.

Ambas as empresas destacam que essa nova aquisição vem para complementar o conteúdo do Jovem Nerd, deixar os criadores da plataforma mais abertos e focados na criação de material e a parte administrativa para a Magazine Luiza.

Outra mudança para o público do Jovem Nerd será a criação de novos jogos. “Nós vamos desenvolver jogos indies das nossas propriedades intelectuais. Estamos falando de videogames, de boardgames (jogos de tabuleiro), é muita coisa”, explica Alexandre Ottoni.

No site, os criadores destacam que a plataforma manterá sua independência editorial, ponto de destaque tanto para os produtores quanto para o público geek que os acompanham: “Vamos continuar focados 100% no conteúdo. Inclusive, temos total controle criativo dentro do Jovem Nerd. Foi algo que o pessoal da Magazine Luiza frisou muito: eles não vão interferir no nosso material, nem nos nossos programas”, explica Deive Pazos. “A Magalu não interfere no conteúdo do Jovem Nerd, os únicos que interferem no nosso conteúdo são vocês”, complementa Alexandre Ottoni no vídeo destinado ao público da plataforma.


+ Notícias

O que a cultura geek pode ensinar durante o isolamento social?

Saiba quais são os hábitos de consumo do público geek brasileiro

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]