Pesquisar
Close this search box.
/
/
Magalu aparece como 24º maior varejista do mundo em lista de gigantes globais

Magalu aparece como 24º maior varejista do mundo em lista de gigantes globais

Conforme lista, empresa aparece perto de gigantes como Walgreens, eBay, Ross e Adidas

A Magalu acaba de ingressar no top 25 dos maiores varejistas do mundo, de acordo com a lista recém-divulgada pelo site norte-americano especialista em plataformas Trading Plataforms. O crescimento de 60,2% em valor de mercado desde o último trimestre de 2019 foi fundamental para a arrancada para o hall das gigantes globais, de acordo com o site.

Conforme a lista, a Magalu aparece em 24º lugar, perto de gigantes como Walgreens, eBay, Ross e Adidas. Agora, seu valor de mercado é estimado em US$ 31,5 bilhões. Confira lista sequencial das 25 primeiras abaixo:

  • Amazon (US$ 1634,2 bilhões)
  • Alibaba (US$ 629,7 bilhões)
  • Walmart (US$ 407,8 bilhões)
  • Home Depot (US$ 286 bilhões)
  • Nike (US$ 222,1 bilhões)
  • Pinduoduo.com (US$ 217,9 bilhões)
  • Costco Wholesale (US$ 166,9 bilhões)
  • JD.com (US$ 138,1 bilhões)
  • Lowe’s (US$ 117,6 bilhões)
  • Inditex (US$ 92,5 bilhões)
  • Fast Retailing (US$ 90,2 bilhões)
  • CVS Health (US$ 89,4 bilhões)
  • Target (US$ 88,4 bilhões)
  • Kering (US$ 85,6 bilhões)
  • TJX (US$ 82 bilhões)
  • Adidas (US$ 68,1 bilhões)
  • Dollar General (US$ 51,5 bilhões)
  • Ross Stores (US$ 43,8 bilhões)
  • Wesfarmers (US$ 39,3 bilhões)
  • Alimentation Couche-Tard (US$ 36 bilhões)
  • eBay (US$ 34,6 bilhões)
  • Walgreens Boots Alliance (US$ 34,5 bilhões)
  • Woolsworths Group (US$ 34,2 bilhões)
  • Magazine Luiza (US$ 31,5 bilhões)
  • Seven & I (US$ 29,8 bilhões)

De acordo com o Trading Plataforms, “o forte desempenho da empresa foi reforçado depois que o varejista omnicanal decidiu aumentar ainda mais suas ofertas online”. As ofertas online aumentaram por conta da pandemia, que reformulou o cenário para muitos setores e sites de comércio eletrônico, conforme reforça o especialista em plataformas.

Amazon se consolida no topo

A Amazon está isolado no topo da lista das gigantes varejistas. O site ressalta que o avanço da Big Tech está diretamente ligado à pandemia, que possibilitou sua capitalização de mercado aumentar 78,4% no comparativo anual 2019-2020.

Quanto ao segundo colocado Alibaba, o Trading Plataforms descreve 2020 como um ano “tumultuado” em comparação com a maioria, “incluindo controvérsias envolvendo a empresa e seu fundador Jack Ma”, que aconteceram no final do ano. De acordo com a publicação, o sumiço de Ma tem a ver com o declínio de 20,8% no crescimento da empresa em relação ao terceiro trimestre de 2020.

Apesar disso, o Alibaba ainda avançou 10,6% no comparativo anual 2019-2020.


+ Notícias

Relatório da XP prevê crescimento de 32% para o e-commerce em 2021

O varejo brasileiro que faz bonito no cenário global

Magazine Luiza aproveita boom no delivery de comida e adquire AiQfome

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]