/
/
Lucro da Renner cresce 33,5% no trimestre

Lucro da Renner cresce 33,5% no trimestre

A marca registrou lucro líquido de R$ 158,2 milhões no segundo período de 2015

Embora o presidente da Lojas Renner, José Galló, tenha afirmado que os próximos meses seriam difíceis, a empresa segue sólida e registra lucro novamente. No segundo trimestre, o lucro líquido foi de R$ 158,2 milhões, um crescimento de 33,5% na comparação com o segundo período de 2014.

A margem líquida da empresa passou de 10,7% no segundo trimestre do ano passado para 11,7% agora. Considerando o semestre, o lucro líquido atingiu R$ 231,4 milhões, com crescimento de 36,6% sobre o mesmo período do ano anterior.

No período, a receita líquida da empresa cresceu 21,9%, sendo que a venda nas mesmas lojas registrou alta de 14,5%.

O bom desempenho, segundo a varejista, deve-se aos investimentos da companhia, que somaram R$ 146,6 milhões no período. No mesmo período do ano passado, foram R$ 116 milhões em investimetnos.

Desse total, R$ 50 milhões foram aplicados na abertura de novas lojas, R$ 44,7 milhões em remodelações, R$ 35,2 milhões em Sistemas e Equipamentos de Tecnologia, assim como R$ 15,8 milhões em Centros de Distribuição.

No semestre, os investimentos totalizaram R$ 218 milhões ante R$ 193,4 milhões dos primeiros seis meses de 2014. No trimestre, foram inauguradas 18 lojas, sendo 10 da Renner, 5 da Camicado e 3 da Youcom.

Em junho de 2015, a Renner operava com 259 lojas e a Youcom com 28 lojas. A Camicado, por sua vez, contava com 63 lojas.

As despesas operacionais com vendas, por sua vez, foi de R$ 344 milhões, representando 25,4% da Receita de Mercadorias. Já as despesas gerais e administrativas fora, de R$ 116,7 milhões no trimestre, que representaram 8,6% da Receita de Mercadorias.

Segundo a empresa, os números foram impactados pelas despesas em logística, por conta do novo Centro de Distribuição de Santa Catarina.

Com isso, o Ebtida Ajustado do Varejo (lucros antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) da empresa foi de R$ 272,2 mihões, um aumento de 39,1%.

Leia mais

Raia Drogasil lucra 61,1% mais no trimestre

Pão de Açúcar fecha trimestre no vermelho

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]