A CVC, principal empresa de viagens do País, disse que no segundo trimestre do ano seus resultados tiveram uma alta de 12,5% na comparação anual, para R$ 17,3 milhões, levando o resultado total do semestre a uma expansão de 29,4%, para R$ 78,1 milhões. Segundo a empresa, apesar do ambiente macroeconômico desafiador, com forte desaceleração nas vendas do varejo e na economia como um todo, o trimestre foi positivo, com expansão de dois dígitos em seus principais indicadores operacionais.
Entre abril e junho, as reservas confirmadas totalizaram R$ 1,24 bilhão, uma alta de 12,9% na comparação anual. As reservas embarcadas atingiram R$ 937,3 milhões, 12% mais que há um ano, e os lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda) subiram 17,1%, para R$ 56,9 milhões.
A CVC adaptou seu portfólio de produtos ao cenário econômico atual, por meio de ofertas de produtos de curta duração e do aumento das vendas de serviços de valor agregado (como seguros, alugueis de carros e excursões nos destinos). Com o atual cenário econômico, tanto as companhias aéreas quanto os hotéis mantiveram preços promocionais durante o segundo trimestre, embora em uma escala menor que nos primeiros três meses de 2015. Os preços recuaram cerca de 3% durante o trimestre, enquanto o volume de passageiros de 16,6%.
No período, foram inauguradas 15 lojas, levando a expansão da rede nos últimos 12 meses a 105 unidades, para 934 lojas exclusivas. A CVC manteve sua meta de abrir 100 lojas neste ano, o que significa que deverá acelerar a inauguração de PDVs no segundo semestre.
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