A Alpargatas, detentora das marcas Havaianas, Timberland, Meggashop e Osklen, conseguiu aumentar o lucro líquido consolidado em 41,2% no terceiro trimestre, na comparação com o mesmo período do ano anterior, encerrando o período com lucro de R$ 79,3 milhões.
O crescimento da empresa veio justamente com o aumento 19% das vendas nas lojas da principal marca da empresa, a Havaianas, considerando as mesmas lojas, ou seja, aquelas abertas há mais de um ano. O crescimento da marca deve-se ao aumento do volume da nova coleção e da elevação dos preços médios das sandálias e dos produtos de extensão de marca.
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A Meggashop, por sua vez, conseguiu alta de 23% nas receitas, por conta do aumento de 13% no volume das vendas e dos preços 10% maiores. Já a Timberland, tanto franquias, como as lojas próprias, registrou queda de 4%, por causa do volume menor. E a Osklen segue com resultados negativos, considerando as mesmas lojas, com queda de 10,5%, devido à retração de 8,1% no número de tickets e à liquidação de coleções passadas.
A principal notícia do trimestre foi a venda das marcas Topper e Rainha por R$ 48,7 milhões ao Grupo Sforza , liderado pelo empresário Carlos Wizard – atual dono do Mundo Verde. Com a venda foi criada uma nova companhia para as duas marcas, a NewCo Brasil.
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Com isso, o foco da Alpargatas agora é fazer crescer ainda mais o volume e a rentabilidade de sandálias no Brasil; consolidar a marca Havaianas em novos mercados, categorias e também no varejo de lojas exclusivas; aumentar a rentabilidade e expansão de Mizuno no Brasil e na América Latina; e desenvolver e consolidar a Osklen no segmento feminino e no exterior.
A companhia encerrou o trimestre com 669 lojas, sendo 392 de Havaianas no Brasil, 96 da marca no exterior, 22 da Osklen no Brasil e 3 no exterior, além de 13 da Timberland no Brasil.
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