/
/
Lojas de conveniência do Canadá se preparam para vender maconha

Lojas de conveniência do Canadá se preparam para vender maconha

Rede varejista com 15 mil lojas fechou parceria para vender produtos à base de maconha depois da abertura do mercado para empresas privadas

Com a liberação da maconha em alguns estados dos Estados Unidos e no Canadá, as lojas de conveniência que vendem especialmente cerveja e tabaco acabam tendo o novo mercado como um potencial incremento para seu negócio.

George Anderson, articulista do portal RetailWire, aponta o case da Alimentation Touche-Card, a maior operadora de lojas de conveniência canadense, com 15 mil unidades ao redor do mundo, sendo  2.200 no Canadá e 7.800 nos EUA. A varejista fechou uma parceria estratégica com a Canopy Growth, produtora canadense de cannabis e cânhamo.

LEIA MAIS
Experiência até na conveniência: 7-Eleven quer clientes consumindo dentro da loja
Nova ferramenta da Ipiranga integra gestão dos postos com plataforma online
6 lojas que foram destaque em Nova York no último ano

A nova parceria contempla a primeira loja voltada para a venda de cannabis e produtos relacionados no Canadá. Até o dia 31 de março, apenas operações do governo podiam vender a planta. Desde então, foi autorizado que particulares possam distribuir maconha e produtos relacionados.

A loja em Ontário venderá produtos como flores secas, óleos, gel e outros itens. A ideia é estender a parceria da Alimentation Touche-Card com a Canopy Growth para outros mercados amigos da planta.

Ao portal RetailWire, Brian Hannasch, presidente e CEO da Alimentation Couche-Tard, destaca a construção de um ecossistema varejista para venda segura e regulada da maconha. “Acreditamos que a Loja de Cannabis de Ontário e os varejistas privados coexistirão sob uma estrutura rigorosamente regulamentada com objetivos comuns para proteger a saúde pública e a segurança”, afirma.

Mercado bilionário

Só no Canadá, país mais amigo dos produtos feitos de maconha na América, a venda de produtos feito à base da erva deve gerar faturamento de R$ 5 bilhões em 2020. O uso recreativo da planta foi liberado em outubro do ano passado. A venda só pode ser feita a pessoas com mais de 18 anos e está limitada a 30 gramas de cannabis.

Um estudo da Deloitte apontou que o mercado ilegal de maconha no Canadá é responsável por movimentar cerca de 4 bilhões de dólares por ano. Com a estabilização do mercado legal, as vendas anuais devem chegar a 8,7 bilhões de dólares, segundo o primeiro-ministro do País, Justin Trudeau.

As principais beneficiadas devem ser as empresas que já atuam no mercado, com a comercialização de itens medicinais. Como nos Estados Unidos, onde Joshua Haupt vendeu as duas empresas que possuía voltadas para o desenvolvimento de produtos feitos à base de maconha à empresa Medicine Man.

O empreendedor foi atirado no mercado por um drama pessoal. Ele sofria de crises de epilepsia e passou a cultivar a planta para tratar de seus problemas de saúde. Com o crescimento do negócio, ele vendeu suas empresas e se tornou diretor, mantendo ações que equivalem a 9 milhões de dólares, quase 40 milhões de reais.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]