Pesquisar
Close this search box.
/
/
Lojas de conveniência do Canadá se preparam para vender maconha

Lojas de conveniência do Canadá se preparam para vender maconha

Rede varejista com 15 mil lojas fechou parceria para vender produtos à base de maconha depois da abertura do mercado para empresas privadas

Com a liberação da maconha em alguns estados dos Estados Unidos e no Canadá, as lojas de conveniência que vendem especialmente cerveja e tabaco acabam tendo o novo mercado como um potencial incremento para seu negócio.

George Anderson, articulista do portal RetailWire, aponta o case da Alimentation Touche-Card, a maior operadora de lojas de conveniência canadense, com 15 mil unidades ao redor do mundo, sendo  2.200 no Canadá e 7.800 nos EUA. A varejista fechou uma parceria estratégica com a Canopy Growth, produtora canadense de cannabis e cânhamo.

LEIA MAIS
Experiência até na conveniência: 7-Eleven quer clientes consumindo dentro da loja
Nova ferramenta da Ipiranga integra gestão dos postos com plataforma online
6 lojas que foram destaque em Nova York no último ano

A nova parceria contempla a primeira loja voltada para a venda de cannabis e produtos relacionados no Canadá. Até o dia 31 de março, apenas operações do governo podiam vender a planta. Desde então, foi autorizado que particulares possam distribuir maconha e produtos relacionados.

A loja em Ontário venderá produtos como flores secas, óleos, gel e outros itens. A ideia é estender a parceria da Alimentation Touche-Card com a Canopy Growth para outros mercados amigos da planta.

Ao portal RetailWire, Brian Hannasch, presidente e CEO da Alimentation Couche-Tard, destaca a construção de um ecossistema varejista para venda segura e regulada da maconha. “Acreditamos que a Loja de Cannabis de Ontário e os varejistas privados coexistirão sob uma estrutura rigorosamente regulamentada com objetivos comuns para proteger a saúde pública e a segurança”, afirma.

Mercado bilionário

Só no Canadá, país mais amigo dos produtos feitos de maconha na América, a venda de produtos feito à base da erva deve gerar faturamento de R$ 5 bilhões em 2020. O uso recreativo da planta foi liberado em outubro do ano passado. A venda só pode ser feita a pessoas com mais de 18 anos e está limitada a 30 gramas de cannabis.

Um estudo da Deloitte apontou que o mercado ilegal de maconha no Canadá é responsável por movimentar cerca de 4 bilhões de dólares por ano. Com a estabilização do mercado legal, as vendas anuais devem chegar a 8,7 bilhões de dólares, segundo o primeiro-ministro do País, Justin Trudeau.

As principais beneficiadas devem ser as empresas que já atuam no mercado, com a comercialização de itens medicinais. Como nos Estados Unidos, onde Joshua Haupt vendeu as duas empresas que possuía voltadas para o desenvolvimento de produtos feitos à base de maconha à empresa Medicine Man.

O empreendedor foi atirado no mercado por um drama pessoal. Ele sofria de crises de epilepsia e passou a cultivar a planta para tratar de seus problemas de saúde. Com o crescimento do negócio, ele vendeu suas empresas e se tornou diretor, mantendo ações que equivalem a 9 milhões de dólares, quase 40 milhões de reais.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]