A Toy Show não é novidade para o público geek de São Paulo. São quase 600 metros quadrados na região da Avenida Paulista, que disponibilizam mais de 7 mil itens que deixam qualquer fã da cultura pop se sentir no paraíso – são bonecos, camisetas, quadrinhos, livros, games, mochilas e tantos outros.
Agora, depois de quatro anos no mercado, a empresa inicia sua saga própria: expandir com franquias. São Paulo, a região Nordeste e o Rio de Janeiro são os primeiros mercados onde a marca quer operar. A primeira franquia da marca, em Campinas, começará a operar ainda neste semestre no shopping Iguatemi Campinas.
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Fidelidade
A iniciativa mostra que nem todo mercado tem sofrido com a crise. Com faturamento anual médio de R$ 5 milhões, a marca cresceu nada menos que 30% no ano passado e projeta outros 60% neste ano. Tudo isso mesmo com a desvalorização do Real nos últimos dois anos, que impactou fortemente o negócio, que tem quase 80% dos itens importados. “Claro que sentimos a crise, mas o que nos ajudou foi termos nos posicionado de fato como uma loja geek”, conta Victor Jacques, criador da marca.
É que a Toy Show nasceu em 2012 como comércio eletrônico de itens colecionáveis. “O problema de ser uma loja de colecionáveis é perigoso, porque você perde o cliente rápido. Um cliente que compra um boneco caro não vai comprar um igual tão cedo”, afirma.
Diante do crescimento do público geek, porém, a marca voltou às origens e passou a se posicionar como um negócio focado nos fãs da cultura pop. “A ideia da nossa reestruturação é focar em presentes criativos na área geek e conseguimos fazer isso”, diz.
Conheça mais sobre a loja e sobre os planos para expandir aqui, na matéria completa, da revista NOVAREJO.