Construir uma marca sólida e com valores compartilháveis espontaneamente é um desafio. No mundo digital isso é tarefa para poucos. No entanto, o YouTube, ao longo de sua existência contribui fortemente para essa missão: tornou-se o principal canal para disseminação de conteúdos ágeis, impactantes e, sobretudo, compartilháveis.
Para ajudar empresas a se inspirarem e apoderarem-se dessa ferramenta para a construção de sua marca, o Google lançou a primeira edição do YouTube Insights. Trata-se de uma publicação, produzida pelo Google, que reúne dados, insights, ideias e inspiração sobre quatro categorias fundamentais para quem trabalha com construção de marca no Youtube: Music, Cooking, Gaming e Beauty & Fashion.
O lançamento ocorreu na última quarta-feira (8), no estúdio Quantas, em São Paulo, que reuniu cerca de 400 pessoas entre youtubers, imprensa, publicitários e criativos.
Alguns dados apresentados na publicação
Atualmente 80% dos consumidores de musica tem o YouTube como primeira opção. Aproximadamente 3/4 de todos os ouvintes tem entre 18 e 34 anos de idade. No mundo dos gamers, 29% desse público passam mais tempo conectados no YouTube do que em qualquer outro canal. O Brasil é o 4° maior mercado em número de jogadores e o 11° em faturamento. Em moda e beleza, 82% das mulheres tem o YouTube como canal principal para buscar dicas e inspirações. São mais de 30 milhões de inscritos nos canais e nada menos que 5.7 milhões de comentários nos principias canais desse segmento. Já na gastronomia de 2015 para 2016 os assinantes dos principais canais do Youtube sobre este tema cresceram 19%. Hoje, aproximadamente 36 milhões de pessoas estão interessadas pelo tema cooking no digital.
Este são apenas algumas das informações contidas na publicação YouTube Insights (foto). Uma tremenda inspiração para quem deseja criar seu canal de vídeo e se inserir na plataforma digital que mais cresce no mundo.
Quer saber mais acesse: thinkwithgoogle.com.br