Pesquisar
Close this search box.
/
/
Parceria entre Livelo e Stix transforma mercado de pontos

Parceria entre Livelo e Stix transforma mercado de pontos

Entre outubro de 2023 e janeiro de 2024, o PagStix liderou as opções de resgate da Livelo, com mais de 1 milhão de consumidores utilizando a solução

Em 2023, Livelo e Stix iniciaram uma parceria para ampliar a possibilidade do uso de pontos e proporcionar mais benefícios aos consumidores. Nos primeiros quatro meses, foram feitas mais de 1,5 milhões de transações, que resultaram em R$ 75 milhões de benefícios aos clientes. Mais de 45 milhões de clientes Livelo podem agora usar seus pontos diretamente nos caixas das grandes marcas parceiras da Stix, graças ao PagStix, uma solução tecnológica que integra as duas empresas e permite o uso imediato dos pontos para pagamento parcial das compras.

Durante o período de outubro de 2023 a janeiro de 2024, o PagStix liderou as opções de resgate da Livelo, com mais de 1 milhão de consumidores utilizando a solução, sendo que 400 mil realizaram seu primeiro resgate. Além disso, o PagStix representou uma inovação ao permitir o resgate em mais de 4.000 pontos de vendas físicos dos parceiros Stix, aumentando o engajamento dos clientes e trazendo mais valor para os varejistas.

Desde seu lançamento em 2021, o PagStix é responsável por quase 80% das trocas de pontos stix, oferecendo uma forma simples e rápida para os consumidores economizarem em suas compras. A inovação foi implementada inicialmente nas lojas físicas da Droga Raia e Drogasil, e, recentemente, passou a estar disponível também em todas as grandes marcas do ecossistema da Stix: Pão de Açúcar, Extra, C&A e Sodimac.

“A construção da parceria está focada nas complementaridades de cada empresa. O produto possui um modelo inovador no mundo, de baixo atrito e prático de usar. Impactamos mais brasileiros, que agora podem contar com o PagStix para economizar em suas compras do dia a dia realizadas nas nossas grandes marcas parceiras. Esse avanço está totalmente alinhado com o nosso compromisso desde que criamos a Stix, em 2020: democratizar o segmento de fidelidade, trazendo mais facilidade e economia para todos os brasileiros”, comenta Eduardo Leonidas, fundador e CEO da Stix.

A visão geral da Livelo sobre programa de pontos

Com a variedade de soluções oferecidas, como o pagamento com pontos via Pix em estabelecimentos físicos e digitais, troca de pontos por viagens, produtos, serviços e até cashback, além da possibilidade de usar os pontos para realizar transações em lojas parceiras, como Amazon Brasil, CVC, Pão de Açúcar, Extra, Droga Raia e Drogasil, entre outras, a Livelo oferece opções de recompensas e benefícios para todos os perfis de consumidores. Nesse cenário, na frente que permite ao cliente juntar pontos, a Livelo busca inovar a cada dia, seja através de novas parcerias ou formas de acúmulo.

“O objetivo é mostrar aos participantes que tudo que eles fazem no dia a dia pode permitir o ganho de pontos. Dessa forma, ao otimizar os gastos aproveitando nossas ofertas e parceiros, o cliente tem mais vantagens. É possível ganhar pontos com o cartão de crédito, com compras em lojas parceiras ou no Shopping Livelo, escaneando a nota fiscal em campanhas promocionais, transferindo pontos de outros programas para a Livelo e assinando o Clube Livelo”, explica Marcelino Cruz, diretor executivo de Desenvolvimento de Negócios B2B na Livelo Brasil.

“A Livelo é a maior empresa de recompensas no Brasil e sempre busca simplificar a vida dos mais de 45 milhões de clientes através do acúmulo e troca de pontos. Com a Livelo, tudo vira pontos e pontos viram tudo. A rotina financeira se torna fácil e conveniente”, acrescenta.

No médio prazo, a busca está em expandir sua base de clientes, aumentar a rede de parceiros comerciais e melhorar a eficácia das parcerias já existentes. Além disso, a companhia pretende aprofundar o envolvimento dos clientes ao oferecer benefícios cada vez mais exclusivos e personalizados. Já a longo prazo, a Livelo tem como objetivo reforçar sua posição como líder do mercado de recompensas no Brasil. Marcelino Cruz pontua que isso será alcançado por meio da contínua inovação e adaptação às mudanças nas preferências dos consumidores e no ambiente competitivo.

“A Livelo é comprometida em fazer parte da vida cotidiana das pessoas, tornando suas rotinas mais simples e eficazes por meio do acúmulo e uso de pontos. Estamos determinados em mostrar que é possível viver melhor com a Livelo, em que cada interação com o programa resulta em benefícios e vantagens para os clientes”, pontua o executivo.

Com foco nesse objetivo, a empresa tem constantemente desenvolvido soluções inovadoras que se integram perfeitamente às necessidades e preferências dos seus mais de 45 milhões de clientes. Essas soluções não apenas simplificam o processo de acumular e trocar pontos, mas também agregam valor à experiência do consumidor, tornando-a mais personalizada.

Além disso, o executivo ressalta que a Livelo está empenhada em expandir continuamente suas parcerias comerciais. Com isso, oferece uma ampla gama de opções em diversos setores, desde viagens e entretenimento até compras do dia a dia. Ao diversificar cada vez mais as possibilidades, a empresa proporciona aos seus clientes uma variedade de formas de acumular e usar pontos, para que eles possam desfrutar de recompensas em todas as áreas da vida.

“Essa abordagem ampla e abrangente demonstra nosso compromisso em criar uma experiência verdadeiramente recompensadora para os clientes e integrar-se de forma significativa ao estilo de vida”, reforça Marcelino Cruz.

Tecnologia na experiência do cliente

“Em 2023, por exemplo, aumentamos em 57% o investimento em tecnologia quando comparado com o ano anterior. Desse montante, 26% foram dedicados à inovação, adoção de novas tecnologias e impulsionamento de novos negócios. Isso nos proporcionou a criação de soluções disruptivas que aprimoraram a experiência dos nossos consumidores, como é o caso do uso de pontos no ecossistema da Amazon Brasil e em lojas físicas parceiras da Stix”, explica.

Nesse cenário, a empresa tem buscado constantemente maneiras de inovar no mercado. Além de oferecer uma ampla variedade de opções de resgate, incluindo viagens, produtos, serviços e até mesmo a conversão de pontos em dinheiro, a Livelo continua a introduzir novas funcionalidades e benefícios para seus membros.

“Uma das iniciativas que nos diferencia é a busca constante por parcerias estratégicas com empresas de diversos setores, expandindo as opções de acúmulo e uso de pontos e oferecendo benefícios exclusivos aos consumidores. Essas parcerias incluem desde companhias aéreas e redes hoteleiras até varejistas, restaurantes e serviços de entretenimento”, pontua o diretor executivo de Desenvolvimento de Negócios B2B na Livelo Brasil.

“Outras áreas de inovação incluem o uso da tecnologia para apoiar os gastos rotineiros, como o pagamento com pontos via Pix, opção que transforma pontos em dinheiro direto na conta bancária e a solução que inclui a opção de pagar compras com pontos no sistema de parceiros. Ao priorizar a experiência do cliente e oferecer benefícios exclusivos e inovadores, a Livelo quer se diferenciar e manter a liderança no mercado de recompensas”, acrescenta.

Engajamento e feedback dos clientes na construção da experiência

Um dos principais esforços da Livelo para aumentar o engajamento dos clientes no programa de pontos é por meio do lançamento de soluções e parcerias que agregam valor nos gastos do dia a dia. Na frente de acúmulo, por exemplo, mais de 100 novos clientes foram incorporados ao ecossistema da empresa em 2023, número 70% superior ao de 2022.

Já na frente de resgate, os pontos podem ser usados para realizar transações via Pix, transformados em dinheiro através do produto de cashback e até mesmo para realizar pagamentos parciais ou totais de compras na Amazon Brasil, CVC, Decolar, Pão de Açúcar, Extra, Droga Raia, Drogasil e outras marcas parceiras. Entre outubro de 2023 e janeiro de 2024, por exemplo, mais de 1 milhão de consumidores usaram a solução da parceria com a Stix. Além disso, a inovação fez com que 400 mil clientes realizassem seu primeiro resgate na Livelo. Desse público, 44% voltaram a usar seus pontos posteriormente.

Outra frente importante para a promoção do engajamento é a onipresença e a personalização. A Livelo precisa estar presente em todos os meios de contato do cliente e conseguir trazer ofertas e ações exclusivas para cada perfil de consumidor. Essas iniciativas visam cultivar um relacionamento duradouro e positivo com os participantes.

Conhecer a opinião do cliente é outro ponto considerado essencial para a evolução da Livelo. Diante disso, são coletados insights para aprimorar continuamente os produtos e serviços oferecidos pela marca. Assim, é possível que a empresa esteja alinhada com as expectativas dos consumidores.

“Nossa abordagem centrada no cliente é fundamental nesse processo de melhoria contínua. Ao receber o feedback e monitorar indicadores de satisfação (NPS), podemos identificar áreas de aprimoramento e ajustar nossas operações conforme necessário. Isso nos mantém ágeis e adaptáveis, permitindo-nos responder rapidamente às mudanças nas necessidades e preferências dos clientes. Na Livelo, reconhecemos que a satisfação do cliente é essencial para o sucesso. Colocar o cliente no centro de nossa estratégia não é apenas uma abordagem comercial, mas, sim, um princípio fundamental que orienta todas as nossas ações. A conquista de prêmios como o Reclame Aqui, CONAREC e Empresas que mais respeitam o Consumidor mostram que estamos no caminho certo”, reforça

Parcerias estratégicas

As parcerias estratégicas desempenham um papel importante e fundamental para o programa ser mais atrativo e diverso. Por meio delas, os clientes podem ganhar pontos não só por meio de suas atividades habituais, como compras com o cartão de crédito, mas também ao adquirir os serviços e produtos de outras empresas. Uma forma de a empresa otimizar essa frente foi a criação do Shopping Livelo, um marketplace. Além disso, ter um ecossistema consolidado com as parcerias proporciona benefícios exclusivos aos membros do programa, como descontos especiais e ofertas promocionais. Isso não apenas aumenta a atratividade, mas também fortalece a fidelidade dos clientes, incentivando-os a continuar utilizando os serviços oferecidos pela empresa parceira.

“Ao estabelecermos parcerias com empresas reconhecidas e respeitadas em diversos setores, o programa se torna mais relevante e valioso para os clientes, ampliando seu apelo e contribuindo para o crescimento e sucesso do programa”, finaliza o executivo.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]