Os varejistas de chocolate parecem ignorar a nuvem de estagnação econômica. A suíça Lindt é a mais nova marca que entra para o clube das chocolaterias em expansão pelo mercado brasileiro, que é o quinto maior consumidor de chocolates no mundo.
A primeira loja já foi inaugurada nesta sexta (25) no shopping Pátio Higienópolis, na capital paulista. Bombons grátis estão sendo distribuídos e a ação promocional vai até dia 27. A outra unidade será inaugurada até a primeira quinzena de agosto, no shopping Morumbi, também em São Paulo.
O Grupo CRM, detentor da Kopenhagen e Brasil Cacau, também está por trás da Lindt, com 49% da joint venture criada. Os outros 51% são da Sprüngli. A holding CRM atua no Brasil com 502 lojas da Brasil Cacau e 350 da Kopenhagen, teve faturamento de R$ 760 milhões no ano passado, com perspectiva de alcançar R$ 1 bilhão ao final de 2014.
Foco da Lindt no Brasil será o público ?jovem e urbano?. O layout moderno das lojas favorece o acolhimento do consumidor e o autoatendimento. Maior mix de produtos foi mais um dos pontos priorizados.
O chocolate vendido no Brasil será importado das oito fábricas da Lindt na Europa e Estados Unidos. Empresa tem 165 anos de atuação e é líder em chocolates premium no mundo, com 9 mil funcionários e faturamento de cerca de 2,8 bilhões de francos suíços no ano passado, correspondente a R$ 6,72 bilhões.
A principal concorrente do grupo CRM é a líder no segmento de chocolaterias no País: a Cacau Show, que tem 25 anos de mercado, 1,6 mil lojas, faturamento de R$ 2 bilhões e previsão de abrir mais 240 unidades até o final de 2014.
Leia mais:
Brasil Cacau inaugura loja n° 500 em 5 anos