/
/
Leroy Merlin investe em conexão especial com o consumidor; entenda

Leroy Merlin investe em conexão especial com o consumidor; entenda

Para empresa, clientes querem consumir sustentabilidade, inspiração, conectividade e criatividade

Se não fica muito claro quando consultorias e pesquisas de mercado sugerem que marcas precisam criar conexões emocionais e centralizar suas diretrizes comerciais no consumidor, olhe para a Leroy Merlin. A tradicional rede de produtos de decoração é um exemplo do que consiste uma moderna abordagem orientada pelo compartilhamento de valores.

Sua mais recente aproximação com o cliente, a websérie “Morar e Inspirar, tudo que a sua casa pode ser” é talvez o exemplo mais vigoroso desta premissa.

Na série de quatro episódios, a Leroy Merlin traz o apresentador Zeca Camargo em tours em que ele explora diferentes estilos de casas e curiosidades relacionadas ao dia a dia de seus moradores. Exibida no IGTV da marca, a série busca inspirar por meio de histórias reais e soluções práticas conectadas aos ideais do consumidor.

“A série foi pensada para refletir quatro importantes tendências centrais na nossa estratégia: a sustentabilidade, tanto como premissa nos projetos das casas como também como um estilo de vida; a tendência da decoração e do estilo como elementos centrais da inspiração; as vantagens da conectividade e da tecnologia no dia a dia nos lares; e a bricolagem, conhecido como o ‘faça você mesmo’, que inspira nossa audiência a colocar a mão na massa e construir as próprias soluções, desde móveis mais complexos a itens de decoração mais simples de produzir”, explica a gerente de conteúdo e redes sociais da Leroy Merlin, Ariane de Oliveira Silva.

No projeto de conteúdo digital, Zeca Camargo visita espaços de estilos diferenciados enquanto reforça a diversidade de produtos do portifólio da marca.

Fonte de ideias

Na relação com o consumidor, a Leroy e o cliente são fontes de ideias um para o outro. Do lado da varejista, o contato pelas redes sociais é o que faz ela desenvolver tanto seus produtos nas prateleiras quanto seu conteúdo nas redes.

“Nos nossos canais sociais, são pensados para respeitar o momento de vida dos nossos consumidores, trazendo sempre temas e soluções relevantes para eles. Por isso, é importante estar sempre atento às tendências e às interações dos nossos seguidores. Isso nos permite ter um conteúdo altamente customizado, que gera essa identificação, faz com que eles se reconheçam e se sintam inspirados e motivados a começar uma transformação na própria casa. Nossa forma de valorizar esse empoderamento é dando visibilidade para os projetos, compartilhando nas nossas redes, seja uma transformação ou uma pequena mudança na decoração”, conta a gerente de redes sociais.

Sociabilidade de marca

Ao mesmo tempo em que as marcas devem olhar para a omnicanalidade — ou habilidade e condição de atender o consumidor à maneira que ele queira, e quando queira —, a sociabilidade deve acompanhar as funcionalidades de seus ativos digitais. Quanto mais social e mais conectada às redes, maiores as amostras de vozes e maiores as chances de acerto. Foi assim que a Leroy Merlin conseguiu dar suporte ao desejo dos clientes de dar vida ao conforto de seus lares com as próprias mãos, uma megatendência que nasceu com isolamento social na pandemia.

“Juntos, nossos canais no Instagram, Facebook, Pinterest, Youtube Institucional, Youtube Casa de Verdade e blog contribuem em diversas frentes, com passo a passo de projetos de ‘faça você mesmo’, informações técnicas, tutoriais, inspirações, dicas de como escolher, como instalar e outras informações para que ele tenha todos os recursos necessários para realizar um projeto, planejar uma reforma ou fazer um reparo em casa”, esclarece Ariane.

Quando a série “Morar e Inspirar” acabar, na terceira semana de maio, ela ficará disponível nos canais da varejista para que os clientes acessem e aprendam com o conteúdo no canal e no momento que quiserem.


+ Notícias 

As redes sociais para além do entretenimento: como elas podem proporcionar satisfação ao cliente

Os desafios da multicanalidade na jornada do cliente

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]