/
/
Leão Alimentos amplia portfólio com aposta em linha de chás para crianças

Leão Alimentos amplia portfólio com aposta em linha de chás para crianças

Pertence à Coca-Cola, marca percebe sede de saudáveis por parte dos consumidores

A pandemia foi um lembrete sobre fragilidade do corpo. Ameaça à vida, o vírus serviu de lição aos mais sedentários e pouco exigentes consigo quanto a comer “comida de verdade”. Mais em casa, as pessoas passaram a cozinhar mais e buscar bem-estar e prevenções de doenças motivadas por maus hábitos. Desde então, ficou explícita a demanda por alimentos e bebidas mais saudáveis. Olhando para esta tendência que só tente a aumentar, a Leão está ampliando seu portfólio de produtos no final de julho com uma linha de chás para crianças.

“Estamos sempre observando oportunidades de criar tendências e trazer inovação ao mercado de chás. O consumo de chás no Brasil ainda é baixo de maneira geral e pelo público infantil”, explica o head de desenvolvimento comercial e de negócios da Leão Alimentos e Bebidas, Marcelo Correa. “Quando a introdução acontece, é por meio das mães. O papel desta nova linha é ser um aliado dessas mães que buscam soluções mais saudáveis para seus filhos, sem abrir mão de sabor e qualidade.”

É com esse propósito que nasce a linha Leãozinho. A ideia é oferecer ao público infantil opções cheias de sabor, funcionalidades e bem-estar e, por isso, a marca criou produtos com foco na saúde. “Em resumo, sabemos que mães e pais procuram bebidas sem açúcar, sódio, com valor nutricional para garantir o melhor para seus filhos. Nesse sentido, foi pensando na alimentação da criança ao longo de todo o dia, em casa, na escola e demais ambientes, que desenvolvemos uma bebida natural, de simples preparo e que atende a essas necessidades”, explica Correa.

Lançada com três opções, nos sabores Morango e Maracujá, Amora e Framboesa, e Laranja Cor de Rosa, a linha vem em formato de sachês com rendimento de 300 ml, que podem ser diluídos em água com temperatura natural, gelada e quente.

O paladar e a experiência infantil

Correa conta que, mesmo sem a adição de açúcar, os chás Leãozinho possuem em suas formulações sabores frutados, com dulçor natural e por isso têm tudo para agradar o paladar da criançada.

“Todas as opções são compostas por folhas de estévia, em baixo percentual, o que é diferente do adoçante natural que é processado feito com o estévia. O objetivo das folhas de estévia é também trazer para o chá o dulçor natural da folha. Já o mix de sabores também possui um diferencial, pois pensamos em frutas que agradem o paladar infantil, sendo as combinações com morango, amora e laranja.”

Correa conta que a Leão fez estudos para entender as necessidades e expectativas de uma alimentação saudável desejada pelos pais e responsáveis por crianças. Mas, ao mesmo tempo, a marca pensou como dar uma experiência às crianças na qual elas teriam autonomia, com produtos que elas mesmas pudessem preparar.

Correa frisa ainda que a experiência infantil com uma bebida saudável está contextualizada na família. São os pais que educam os filhos, e por isso a divulgação dos produtos é direcionada a eles. “A linha Leãozinho é voltada para as crianças e também atende toda a família. A comunicação da divulgação é direcionada aos pais e responsáveis pela alimentação da criança, que se cuidam do bem-estar das crianças. As embalagens elaboradas especialmente para esta linha propõem interatividade entre os pais e filhos. Ao apontar uma câmera do celular para o QR Code da caixa, é possível ver imagens em realidade virtual com informações sobre os chás”, revela o head da Leão.

Histórico de inovação

Com 120 anos de vida, a Leão pertence à Coca-Cola e segue na mesma linha da gigante de bebidas quando o assunto é inovação no portfólio. Hoje com cerca de 60 produtos de infusão, a Leão é líder no segmento com volume de 65% em market share, atingidos mediante constante nas ações para o desenvolvimento do mercado de chás no Brasil.

Em 2020, por exemplo, a marca lançou produtos voltados para a saúde e bem-estar como a linha Leão Funcionais, que traz chá verde com gengibre e limão, chá mate com guaraná, chá preto com laranja e mel e chá de camomila e maracujá. Pelas composições, os produtos apresentam propriedades detox, energia, imunidade e relaxamento — que são alguns dos sabores mais pedidos em tempos de pandemia.

Mesmo antes, em 2019, a marca já comprovava seu histórico de inovação com chás para preparo em água gelada — algo inédito no Brasil até então —, além de cápsulas de chá compatíveis com as máquinas Nespresso, em 2018, criando praticidade e conveniência com preparos de menos de um minuto.


+ Notícias

Shoppings começam a voltar com tudo com seus superapps

Zoom sinaliza disrupção com compra de empresa de serviço ao cliente

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]