/
/
Dona da Le Lis Blanc fecha receita líquida do trimestre com R$ 316 milhões

Dona da Le Lis Blanc fecha receita líquida do trimestre com R$ 316 milhões

A Restoque SA apresentou crescimento de 11,9% em relação ao mesmo período de 2016. O resultado é o melhor para a história dos 3T da empresa

A Restoque SA, dona das marcas Le Lis Blanc, John John, Rosa Chá e Dudalina, fechou o terceiro trimestre do ano com receita líquida de R$ 316 milhões, um crescimento de 11,9% em relação ao mesmo período do ano passado. É o melhor resultado para terceiros trimestres da história da empresa.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado atingiu R$ 79,2 milhões, um aumento de 29,6% em comparação com o mesmo período de 2016. A margem também cresceu, registrando 25,1%.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
O faturamento bruto cresceu 9%, totalizando R$ 408,3 milhões. Nos nove meses do ano a companhia acumulou um faturamento de R$ 1.251,8 milhões, 15,8% superior ao mesmo período do ano passado.

Estratégia

A produtividade foi o principal motor para o crescimento da empresa no período. A Restoque SA fechou duas fábricas e 34 lojas em um ano na tentativa de dar mais eficiência ao varejo. A medida resultou em aumento de 18,6% da produtividade por m² da companhia.
Entre as marcas, a Rosa Chá foi a que conseguiu ser mais produtiva, com crescimento de 41% do índice. Ela reconquistou os investimentos perdidos em 2016 em marketing para fortalecer a imagem de marca diferenciada e de alto valor. A Rosa Chá representa o menor faturamento da companhia, 3,1% da receita líquida.

Outros canais

As vendas do e-commerce cresceu 215,7% no terceiro trimestre do ano, representado cerca de 4% da receita da Restoque SA. O crescimento foi impulsionado pelos investimentos na plataforma e em gestão, além do novo foco em marketing.
Os resultados de e-commerce também incluem a operação omnichannel cuja operação começou no trimestre passado e integra vendas do varejo físico e online da companhia.
Já os outlets cresceram 41,2% no terceiro trimestre do ano. A alta é baseada na estratégia da empresa em reduzir de forma acelerada os estoques de coleções passadas até o fim deste ano.
A Restoque é dona das marcas Le Lis Blanc, Bô. Bô, John John, Rosa Chá, Dudalina, Individual e Base.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]