/
/
Estudante cria técnica de remoção de plásticos da água e ganha prêmio do Google

Estudante cria técnica de remoção de plásticos da água e ganha prêmio do Google

Irlandês Fionn Ferreira é estudante e venceu o prêmio Grand Science, promovido pelo Google, após mostrar sua criação durante uma feira de ciência

As ameaças para o meio ambiente e as tecnologias influenciaram a vida de um adolescente. O irlandês Fionn Ferreira, de 18 anos, é estudante e venceu o prêmio Grand Science, promovido pelo Google, após mostrar sua criação em uma feira de ciência. Para o feito, o jovem desenvolveu um método de remover plásticos da água.

Milhares de participantes com idades entre 14 e 18 anos se inscreveram para participar da edição. A técnica pioneira de extração de resíduos plásticos da água utiliza ímãs, ferro fluidos e pó de magnetita.

Com essas ferramentas, a tecnologia de Fionn foi capaz de remover grande parte dos resíduos de microplásticos nas amostras de água do concurso – que medem cerca de 5 milímetros de diâmetro.

O QUE FALAMOS SOBRE PLÁSTICO POR AQUI? CLIQUE E LEIA AS MATÉRIAS RELACIONADAS

plásticos

Esses resíduos são extremamente prejudiciais para a vida marinha e dificilmente são coletados em métodos tradicionais de filtragem da água. O método desenvolvido pelo jovem irlandês pode ser um aliado no combate a esse agente poluidor.

Segundo o portal The Journal, atualmente não há nenhum sistema de filtragem de microplásticos em funcionamento nas estações de tratamento de água da Europa.

O “Método de Ferro-Fluído” de Fionn foi capaz de coletar 87% dos resíduos plásticos nas amostras da feira do Google em 1000 testes diferentes. Um feito notável, sem dúvidas!

Por vencer o Grand Science, o adolescente levou um prêmio de US$ 50 mil, cerca de R$200 mil. Segundo Fionn, o dinheiro será aplicado em pesquisas para aprimorar sua tecnologia, visando aplicá-la em grande escala em parceria com alguma grande empresa no futuro.

Confira abaixo o vídeo de Fionn:

LEIA TAMBÉM
Projeto em Roma incentiva troca de garrafas de plástico por passagem de metrô

Canadá vai proibir plásticos descartáveis até 2021
Startup cria canudo comestível como alternativa para plástico
McDonald’s proíbe canudos plásticos em lojas do Reino Unido e Irlanda

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]